O FLUMINENSE VOLTOU AO 3º LUGAR, depois de vice-líder por um jogo, ao perder para o Atlético por 2 x 0, na tarde deste sábado (1), no Mineirão, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foi a 5ª vitória, 4ª sem sofrer gol em 14 jogos como mandante, e o visitante Fluminense sofreu a 5ª derrota em 14 jogos.
ENQUANTO O ARTILHEIRO CANO teve tarde apagada, Hulk fez os gols e voltou ao grupo dos cinco principais goleadores com 11. No primeiro, ele aproveitou bem o lançamento do meia argentino Zaracho e tocou na saída de Fábio, aos 41. No 2º tempo, converteu pênalti de Manoel, expulso pelo 2º amarelo, aos 18 minutos.
O FLUMINENSE FICOU DISTANTE de suas melhores atuações, restringindo-se ao excesso de toques nada objetivos. Embora se mantenha com o ataque mais positivo (46), o time finalizou pouco e precisa de boas peças de reposição, que não são os casos de Marrony e Willian, que outra vez não corresponderam.
TERCEIRO COM 51 PONTOS, o Fluminense volta a ser visitante na próxima 4ª feira (5), no estádio Antonio Accyoli, sem Manoel e Samuel Xavier, suspensos, no jogo com o Atlético Goianiense. Sétimo, com 43 pontos, o Atlético voltou a vencer no Mineirão, depois de sete jogos, mas ainda sem vaga na Libertadores de 2023.
ATLÉTICO 2 x 0 FLUMINENSE registrou R$649.265,53, com 20.858 pagantes, menor público do atual campeonato no Mineirão. O árbitro paulista Luiz Flavio Oliveira acertou ao anular o gol de Cano, por impedimento, ainda 0 x 0, após o aceno correto do assistente Daniel Marques, confirmado pelo VAR.
INTER VOLTA À VICE-LIDERANÇA
COM O GOL DO MEIA uruguaio Carlos de Pena, aos 23 minutos do 1º tempo, o Internacional venceu o Santos por 1 x 0 na Arena Beira Rio e voltou à vice-liderança com 53 pontos, 14 vitórias e saldo de 18 gols (44 a 26). O Santos sofreu a 10ª derrota e ficou em 11º com 37 pontos, 9 vitórias e saldo de 5 gols (31 a 26).
EMBORA ALEGRE com a recuperação da vice-liderança, o técnico Mano Menezes voltou a criticar o pouco intervalo entre os jogos. O Internacional não terá o volante Gabriel no jogo da próxima 4ª feira, no Maracanã, com o Flamengo. Ele sofreu forte torção do joelho e saiu do estádio em cadeira de rodas.
AMÉRICA MINEIRO EM 8º
COM UM GOL DE Juninho e outro de Felipe Azevedo, o visitante América Mineiro venceu o Ceará, que não aproveitou pênalti batido por Jô e defendido por Matheus Cavichiolli quando estava 1 x 0, neste sábado (1), na Arena Castelão, em Fortaleza. Vina fez o gol do Ceará, já sem tempo para tentar o empate.
COM A 12ª VITÓRIA, o América termina a 29ª rodada em 8º lugar com 42 pontos, cinco a mais que o Botafogo, que joga 2ª feira (3), em casa, com o líder Palmeiras. O Ceará sofreu a 10ª derrota, tem saldo negativo de quatro gols (27 a 31) e continua sob ameaça de rebaixamento.
Foto: Arapua News