MESMO COM TODOS os titulares poupados para a decisão da vaga nas semifinais da Libertadores, o Fluminense fez bom jogo contra o Athletico Paranaense e conseguiu a virada, depois de sair para o intervalo perdendo por 1 x 0, mas cedeu o empate nos acréscimos e terminou a 21ª rodada fora do G4, caindo para o 5º lugar. O Fluminense jogou com mais um, desde antes do fim do 1º tempo, pela expulsão do lateral Vinicius Kauê, que deu uma cotovelada em Leo Hernandez.

O ATHLETICO abriu o placar aos 13 minutos, com o primeiro gol do zagueiro Cacá, mineiro de 24 anos, emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão. O Fluminense só conseguiu empatar aos 31 minutos do 2º tempo, depois de parar em grandes defesas do goleiro Leo Linck, paranaense de 22 anos, 1,93m, que está sendo preparado para a possível saída de Bento, convocado pela primeira vez para a seleção, que disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O VOLANTE GUGA, carioca de 24 anos, fez o 1º gol, após uma assistência de peito do atacante colombiano Yony Gonzalez, e o da virada, aos 43, foi de cabeça do atacante João Neto, baiano de 20 anos, que se destacou no Sub-17, campeão brasileiro e vice da Copa do Brasil. O árbitro Raphael Claus deu 12 minutos de acréscimos e o Athletico empatou aos 51 minutos, com Vitor Roque, que se isolou como vice-artilheiro do Brasileiro com 9 gols.

O FLUMINENSE fechou a 21ª rodada com 35 pontos, igual ao Bragantino, mas em 5º por ter mais uma vitória (10 a 9), após o 5º empate, 2º fora de casa pelo mesmo placar, tal como no 2 x 2 do turno com o Goiás. Com a interdição do Maracanã, o jogo da 22ª rodada com o Fortaleza será domingo (3), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. As atenções estão concentradas no jogo de 5ª feira (31) no Paraguai com o Olimpia.

O TIME DO 2 x 2 com o Athletico: Pedro Rangel, David Braz (João Neto), Marlon e Tiago Santos (Alexsander); Guga, Martinelli, Daniel (Isaac) e Lima; Leo Fernandez, Yony Gonzalez e Lelê. R$767.885,00. 23.630 pagantes. O Athletico Paranaense, 7º com 33 pontos, receberá o Atlético Mineiro, sábado (2), na Arena da Baixada, para o jogo da 22ª rodada.

ATLÉTICO INAUGURA ARENA COM VITÓRIA

NA MELHOR EXIBIÇÃO do time, desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu, o Atlético Mineiro inaugurou a Arena MRV, construída em menos de três anos, vencendo o Santos por 2 x 0, gols do atacante carioca Paulinho, de 23 anos, emprestado pelo Bayer Leverkusen, 3º do Campeonato Alemão. O gramado teve problemas, com buracos e placas se soltando, tufos se levantando, e o jogo teve que ser paralisado para um rápido trabalho de manutenção.

COM EXCELENTE assistência de Hulk, o primeiro gol da Arena MRV foi marcado aos 11 minutos por Paulinho, com chute rasteiro no canto direito, e o atacante correu para comemorar na bandeirinha de escanteio com as cores e o escudo do Atlético. Paulinho fez o segundo gol, aos 21 do 2º tempo, subindo mais que os zagueiros e desviando de cabeça a falta batida por Hulk. A oitava vitória levou o Atlético do 11º ao 9º lugar com 30 pontos.

O TIME QUE INAUGUROU A ARENA: Everson, Mariano (Saravia), Lemos, Jemerson e Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia e Pedrinho (Igor Gomes); Pavon, Paulinho (Rubens) e Hulk (Allan Kardec). O Atlético impôs ao Santos a 10º derrota, mantendo o time do técnico uruguaio Diego Aguirre em 17º com 21 pontos, só com cinco vitórias e saldo negativo de 13 gols (21 a 34). O Santos tenta evitar o primeiro rebaixamento de sua história.

LANTERNA VENCE DEPOIS DE 10 JOGOS

O AMÉRICA MINEIRO voltou a vencer depois de 10 jogos, mas continua em último lugar com 13 pontos, após o 2 x 1 da noite de ontem (27) nos reservas do São Paulo, que sofreu a sétima derrota e ainda não ganhou como visitante. Os gols foram marcados no 2º tempo, pelo uruguaio Gonzalo Mastriani e pelo paranaense Rodrigo Varanda, emprestado pelo Corinthians, e Alexandre Pato fez o do São Paulo, de pênalti, após a rebatida do goleiro Cavichiolli.

O SÃO PAULO poupou os titulares para a decisão da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana com a LDU, 5ª feira (31), no Morumbi, precisando vencer por dois gols, depois de perder no Equador por 2 x 1. 11º no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o São Paulo está se afastando da vaga na Libertadores de 2024, que só poderá conseguir se ganhar a Copa Sul-Americana.

Foto: Torcedores