Com a derrota (2 x 1) deste domingo para o Internacional – décima como visitante -, o Fluminense, com 34 pontos, pode voltar a ser o primeiro dos quatro últimos, se o Botafogo, com 33 pontos, vencer o lanterna Avaí na noite desta segunda (11), no estádio Nilton Santos. O Fluminense é décimo sexto, um ponto a menos que o Cruzeiro (35).

GOLEIRO FALHOU – Até então um dos poucos que se salvavam, com grandes atuações, em algumas até impedindo que o time fosse goleado, o goleiro gaúcho Muriel, 32 anos, 1,90m, formado na base do Internacional, falhou nos dois gols de William Pottker, aos 36 e aos 43 do primeiro tempo. A falha foi pior na rebatida do chute de Guerrero de fora da área.

SEM FORÇA – O Fluminense tentou reagir na volta do intervalo, mas não teve força para ir além do gol, de bela feitura, marcado por Wellington Nem, aos 27, depois de drible bem dado no zagueiro Moledo. Lucão, que entrou junto com Nem, aos 21 do segundo tempo, e Guilherme, que substituiu Marcos Paulo, aos 31, nada acrescentaram.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro (Parede, 34 do segundo tempo); William Pottker (Nico Lopez, 24 do segundo tempo) e Guerrero (Rafael Sóbis, 48 do segundo tempo). Técnico – Zé Ricardo. O Inter entrou no G-6 e tirou o Corinthians, seu próximo adversário, por mais duas vitórias. O time do Inter foi muito vaiado, desde o anúncio da escalação.

FLUMINENSE – Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Lucão, 21 do segundo tempo), Alan, Daniel e Nenê (Wellington Nem, 21 do segundo tempo); Marcos Paulo (Guilherme, 31 do segundo tempo) e Yony. Técnico – Marcão. Décima sexta derrota, décima como visitante. O saldo negativo é de 11 gols (32 a 43) e o próximo jogo com o Atlético Mineiro, sábado (16), no Maracanã.

CINCO CARTÕES – O árbitro Rodolfo Toski Marques, da Federação Paranaense, advertiu seis com cartão amarelo: Heitor, Pottker e Guerrero, do Internacional, e Gilberto, Yuri e Ganso, que reclamou do banco de reservas. Na Arena Beira Rio, R$258.458,00. 11.180 pagantes.

Foto: Superesportes