Escolha uma Página

O FLUMINENSE COMPLETOU QUATRO JOGOS SEM FAZER GOL, mas voltou a vencer (1 x 0), com gol contra raríssimo, de nuca, do zagueiro Zé Ivaldo, do time quase todo de reservas do Athletico, na tarde de ontem (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. O tricampeão paranaense poupou os titulares para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil com o Flamengo. Foi a quarta vitória em treze jogos como visitante e a quarta derrota do Athletico como mandante.

O FLUMINENSE vinha de derrota por 2 x 0 para o Fortaleza e de 0 x 0 com o Atlético Goianiense, no Maracanã, e de derrota por 1 x 0 na Arena Corinthians. Voltou a vencer, sem convencer, com atuação tímida, diante de adversário sem os principais jogadores. O zagueiro David Braz teve iniciativa na jogada do gol, aos 34 do segundo tempo, avançando e lançando o lateral Samuel Xavier, que fez o cruzamento, desviado por Zé Ivaldo, após saída errada do goleiro Santos.

VISÃO DO TÉCNICO – Natural que Marcão tenha se sentido aliviado ao voltar a vencer após três jogos sem fazer gol e mesmo com a vitória com um gol contra, mas dizer que “foi o Fluminense que a gente gosta de ver”, é um exagero. O Athletico escalou uma equipe quase toda de reservas e ainda assim o Fluminense só conseguiu ganhar com um gol contra. Com essa visão, vendo um jogo diferente do que foi, Marcão compromete seu conceito de bom observador.

O FLUMINENSE não teve o artilheiro Fred pelo segundo jogo consecutivo e não há previsão de quando poderá voltar, devido à fissura no dedo mínimo do pé. Não houve destaque na escalação: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz e Marlon; André, Yago (Nonato) e Jhon Arias (Martinelli); Luis Henrique (Lucca), Kennedy (Abel) e Caio Paulista. Com 36 pontos em 26 jogos, o Fluminense tem 9 vitórias, 9 empates, 8 derrotas e saldo negativo de 2 gols (25 a 27).

GRÊMIO VENCE – Depois de 1 empate e 4 derrotas, as duas últimas consecutivas, o Grêmio venceu o Juventude por 3 x 2, diante de 15 mil torcedores, com ingresso mais barato e podendo entrar com instrumentos, na tarde de ontem (17), na Arena Grêmio. Mesmo com a sétima vitória, o Grêmio continua em antepenúltimo com 26 pontos e com saldo negativo de 7 gols (23 a 30). Foi a estreia de Vagner Mancini, quarto técnico do time em 2021, terceiro no Brasileiro.

COM OS GOLS DE Douglas Costa aos 23 e Diego Souza aos 25, o Grêmio ampliou a vantagem com o gol do meia paraguaio Mathias Villasanti aos 10 minutos do segundo tempo, mas o Juventude diminuiu aos 13, com o gol do atacante carioca Sorriso, de 30 anos, revelado pelo São Gonçalo. O segundo gol foi do atacante sul-matogrossense Roberson, de 32 anos, aos 49 minutos. Com a décima derrota, o Juventude é décimo sétimo com 28 pontos.

INTER PERDE – O Palmeiras voltou a ganhar depois de cinco jogos, e recuperou o quarto lugar com 43 pontos e 13 vitórias, com 1 x 0 sobre o Internacional, que continua em sétimo com 39, após a sétima derrota. O gol foi do meia Raphael Veiga, de pênalti, cometido com o braço pelo zagueiro argentino Victor Cuesta, aos 8 do segundo tempo, em jogo com sete cartões amarelos e um cartão vermelho, aplicado no meia Edenilson, do Internacional.

PEGOU PESADO – O árbitro catarinense Braulio Machado relatou na súmula que Edenilson foi expulso por protestar de forma grosseira e ofensiva: “Vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão”. Os times farão jogos adiados da última rodada do turno, no meio da semana: o Palmeiras, quarta (20), com o Ceará, em Fortaleza, e o Internacional, quinta (21), em Porto Alegre, com o Bragantino, que caiu para quinto ao empatar (2 x 2) com o Ceará.

SANTOS ESCAPA – Apesar do 0 x 0 com o Sport, na noite de ontem (17), na Arena Pernambuco, o Santos conseguiu escapar do rebaixamento e terminou a rodada em décimo quinto com 29 pontos, só 1 ponto a mais que o Bahia, décimo sexto, e que o Juventude, que caiu para décimo sétimo com 28, após perder para o Grêmio. O Santos empatou 11 jogos – quatro em 0 x 0 -, e o Sport, décimo oitavo com 27 pontos, empatou 12, também com quatro 0 x 0.

Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters