O Fortaleza só precisa do empate na próxima quarta (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa, para ganhar a Copa do Nordeste, depois de vencer (1 x 0) o Botafogo, da Paraíba, no jogo de ida, na noite de ontem (23), no estádio Castelão, onde os torcedores do campeão cearense fizeram um espetáculo maravilhoso. O atacante Wellington Paulista, de 36 anos, marcou seu primeiro gol na competição, completando cruzamento do meia Edinho aos 33 minutos do segundo tempo.

FORTALEZA – Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger e Bruno; Felipe, Araruna (Dodô) e Edinho; Romarinho (Gustavo Coutinho), Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho). Técnico – Rogerio Ceni. Décimo segundo com 6 pontos no Brasileirão 2019, o campeão cearense receberá o Vasco, último e ainda sem vitória, domingo (26), às 19 horas, no Castelão.

BOTAFOGO – Saulo, Israel, Donato, Lula e Fabio Alves; Wellington Cesar, Juninho e Marcus Vinícius (Paulo Renê); Clayton (Junior Santos), Nando e Dico (Enercino). Técnico – Evaristo Piza. O Botafogo estava invicto há 10 jogos, com 7 vitórias e sem sofrer gol nos últimos seis jogos.

QUADRANGULAR – Durante o recesso do Campeonato Brasileiro, em virtude da Copa América, de 7 de junho a 7 de julho, haverá um torneio quadrangular no Castelão, reunindo Ceará, Fortaleza, Vasco e Palmeiras. O presidente Robinson de Castro, do Ceará, confirmou o evento e disse que haverá sorteio para que sejam conhecidos os adversários do Fortaleza e do Ceará, que só se enfrentarão em eventual decisão. 

Foto: Fortaleza FC/Twitter