TIME COM MENOS derrotas, 3 em 22 jogos, o Fortaleza assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos e 13 vitórias, ao vencer o Bragantino por 2 x 1, na noite deste sábado (17), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km da capital de São Paulo.
COM 10 JOGOS sem perder, entre o Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o Fortaleza só sairá da liderança se o Botafogo, vice-líder com 43 pontos e 13 vitórias, vencer o Flamengo, 3º com 41 pontos e 12 vitórias, na noite deste domingo (18), no estádio Nilton Santos. O Flamengo será vice-líder se vencer.
MESMO TENDO jogo decisivo com o Rosário Central pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima 4ª (21), em casa, depois de 1 x 1 na Argentina, o Fortaleza não preservou titulares. Um deles, o meia argentino Pochettino abriu o placar aos 26 minutos.
O BRAGANTINO queria evitar o quinto jogo sem vitória, e chegou ao empate aos 38 minutos, com o meia Lincoln convertendo o pênalti de Pochettino em Vinicinho. O gol da 13ª vitória, 4ª como visitante, foi de Breno Lopes, “ao cair do pano”, como se diz em Portugal, aos 45 minutos.
OS NOVOS LÍDERES: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi e Jonatan; Zé Welison, Lucas Sasha (Pedro Augusto) e Pochettino (Martinez); Pikachu (Imanol Machuca), Renato Kayzer (Kervin Andrade) e Moisés (Breno Lopes), o time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
Foto: UOL