COM A GOLEADA sobre o Bahia por 4 x 1 no último jogo da noite deste sábado (21), o Fortaleza assumiu a vice-liderança com 52 pontos, que só perderá se o Palmeiras, 3º com 50, vencer o Vasco neste domingo (22), em Brasília. Foi a 15ª vitória, 11ª como mandante na Arena Castelão.
O PONTA MARINHO, alagoano de 34 anos, foi o destaque da vitória com os dois primeiros gols, aos 28 e 37 minutos, e no 2º tempo a goleada foi fechada pelo argentino Pochettino, de pênalti, aos 35, e Renato Kayzer, aos 39. O Bahia chegou a empatar com o gol de Everaldo aos 30 minutos.
O FORTALEZA manteve a escrita de não perder em casa para o Bahia desde 2021. A atuação desta noite foi das melhores que o vice-campeão cearense apresentou este ano, e o time voltou a vencer no Brasileiro desde de 1 x 1 com o Athletico Paranaense e 0 x 2 para o líder Botafogo.
OS VICE-LÍDERES – João Ricardo, Britez, Kuscevic, Cardona e Mancuso; Hércules (Pochettino), Martinez, Zé Welison e Rosseto; Marinho e Lucero (Renato Kayzer). O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda disse que “a goleada aumentou a autoestima do time para o jogo com o Corinthians”.
O FORTALEZA decidirá terça-feira (24) a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana precisando vencer o Corinthians por três gols, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis, depois de ter perdido por 2 x 0 o jogo de ida na Arena Castelão.
Fotos: Lucas Emanuel/AGIF