O Fortaleza Esporte Clube ganhou pela primeira vez a Copa do Nordeste, ao vencer o Botafogo, da Paraíba, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta última quarta (29) de maio, com direito à repetição do placar (1 x 0) e do autor do gol, Wellington Paulista, que marcou logo aos três minutos, e a exemplo do que fizera no jogo de ida, no Castelão, comemorou com selfies com os torcedores. A festa acabou de madrugada na capital cearense, mas vai continuar nesta quinta (30).

SEIS MESES, TRÊS TÍTULOS – A primeira conquista da Copa do Nordeste consolida o prestígio do Fortaleza, sob o comando de Rogerio Ceni, que passa a ser o maior técnico da história centenária do clube. Nenhum outro, em seis meses à frente do time, conseguiu ganhar três títulos. O Fortaleza foi campeão da Série B em novembrocampeão cearense em abrilvencendo duas vezes o arquirrival Ceará na decisão, o que não acontecia desde 1975e campeão da Copa do Nordeste em maio

MELHOR EM TUDO – O título inédito de campeão da Copa do Nordeste realçou os números altamente positivos de uma campanha que comprovou ser o Fortaleza o melhor em tudo: ataque mais positivo, com 21 golsdefesa menos vazada, sofreu apenas seis gols, e o artilheiro Junior Santos, com oito gols marcados. Nos dois jogos da decisão, o time não sofreu gol em casa e fora.

OS CAMPEÕES – Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe, Araruna, Romarinho (Marlon) e Osvaldo (Marcinho); Wellington Paulista (Dodô) e Junior Santos. O Fortaleza será visitante no jogo da sétima rodada do Brasileirão 2019, sábado (1 de junho), às 16 horas, no estádio Nilton Santos, com o Flamengo.

OS VICE-CAMPEÕES – Saulo, Israel, Donato, Lula e Fabio Alves; Rogerio (Dico), Marcos Vinícius, Wellington Cesar (Paulo André) e Clayton; Marcos Aurélio (Enercino) e Nando. O Botafogo, de João Pessoa, é dirigido pelo técnico Evaristo Piza.

OITO CARTÕES – A decisão da Copa do Nordeste, que o Fortaleza ganhou com muito brilho na noite de ontem (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa, teve arbitragem excelente de Caio Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte. Ele advertiu com cartões amarelos, Israel, Rogerio, Marcos Vinícius, Marcos Aurélio e Enercino, do Botafogo, e Carlinhos, Araruna e Junior Santos.

Foto: O Povo online