O FORTALEZA empatou em um gol com o Rosário Central, na noite desta 4ª (14), diante de 57 mil torcedores, lotação máxima do estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, a 300 km de Buenos Aires, e decidirá a vaga nas quartas de final da Sul-Americana na próxima 4ª (21), na Arena Castelão.

O FORTALEZA, atual vice-campeão do segundo torneio mais importante da América do Sul, abriu o placar logo aos três minutos, na cobrança de falta do ponta Marinho, encobrindo o experiente goleiro argentino Jorge Broun, de 38 anos, 1,94m, que se adiantou para tentar a defesa.

NA COMEMORAÇÃO, Marinho sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído por Yako Pikachu, que depois saiu para a entrada do argentino Imanol Machuca, por opção tática do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que outra vez armou bem a equipe.

HOUVE FALTA CLARA no gol de empate do Rosário, três minutos depois, porque após a cobrança do escanteio, o zagueiro Carlos Quintana, emprestado pelo Argentinos Jrs, empurrou o volante Pedro Augusto, facilitando a finalização do lateral-esquerdo argentino Agustin Sandez.

O ÁRBITRO venezuelano Alexis Herrera estava bem próximo do lance, ignorou a falta e tampouco foi chamado pelo peruano Joel Alarcon, árbitro de vídeo, para analisar. Os jogadores do Fortaleza não se excederam na reclamação.

FORTALEZA – João Ricardo, Brítez, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Rossetto (Zé Welison) e Pochettino (Martinez); Marinho (Pikachu e depois Imanol Machuca), Renato Kayzer (Moisés) e Breno Lopes. Outro empate no jogo de volta levará a decisão aos pênaltis.

O VENCEDOR de Fortaleza x Rosário Central disputará as quartas de final com Bragantino ou Corinthians, que saiu em vantagem como visitante ao vencer o jogo de ida por 2 x 1, na noite de 3ª feira (13). O jogo de volta será na próxima 3ª (20), na Arena Corinthians.

NESTA 5ª (15), o Athletico Paranaense recebe o Belgrano, da Argentina, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Cruzeiro visita o Boca, no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. Os jogos de volta, com inversão do mando de campo, serão na próxima 5ª (22).

O VENCEDOR de Boca x Cruzeiro jogará nas quartas de final com Libertad ou Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai, que farão o jogo de ida nesta 5ª (22), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do país.

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC e Divulgação