EMBORA SE MANTENDO como único mandante invicto, o Fortaleza se complicou na tentativa de disputar o título ao empatar (1 x 1) na noite de ontem (16), na Arena Castelão, com o Atlético Mineiro, que poupou quase todos os titulares para a decisão da vaga na final da Copa do Brasil.
O FORTALEZA manteve o 3º lugar com 56 pontos, após o 8º empate, e pode ficar ainda mais distante do líder, se o Botafogo, com 60 pontos, vencer o Criciúma, amanhã (18), no Maracanã. O Fortaleza visita o vice-líder Palmeiras, com 57 pontos, sábado (18).
MARINHO foi a figura da noite no Castelão. Abriu o placar aos 15 minutos, e na volta do intervalo, deixou o Fortaleza com 10, expulso após agredir o ponta colombiano Palacios. Outro expulso do Fortaleza foi o lateral Tinga, após impedir chance clara de gol. Decisões corretas do árbitro gaúcho Rafael Klein.
O FORTALEZA terá mais três jogos em casa, com Vasco, Flamengo e Internacional, na última rodada, para ser o único mandante invicto na Série A de 2024, depois de 4 empates, todos em 1 x 1, e de 12 vitórias, 8 sem sofrer gol, sete por 1 x 0.
O ATLÉTICO conseguiu o 5º empate em 14 jogos como visitante, depois de 4 vitórias e 5 derrotas, sem fazer gol em duas. O Atlético ainda terá quatro jogos como visitante, com Atlético Goianiense, Flamengo, São Paulo e Vasco.
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF