Escolha uma Página

Foto: Facebook oficial do Fortaleza EC

A festa do centenário do Fortaleza Esporte Clube teve fecho de ouro neste sábado (20) com a vitória (1 x 0) sobre o Paysandu, diante de 57.223 pagantes na Arena Castelão, que registrou R$1.292.382,00, em mais uma noite maravilhosa de festa do líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, que abriu sete pontos de vantagem sobre o vice-lider Goiás. O Fortaleza praticamente assegurou a volta à elite do futebol nacional em 2019, faltando três jogos em casa e três fora.

GUSTAVO HENRIQUE – O gol da décima oitava vitória do Fortaleza foi do atacante Gustavo Henrique, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo. Artilheiro do time e do futebol brasileiro na temporada 2018 com 27 gols, ele é do Corinthians, emprestado até dezembro, depois de ter jogado, também por empréstimo, em 2017, no Goiás e no Bahia, onde ganhou a Copa do Nordeste. Gustavo Henrique nasceu em Registro, litoral sul de São Paulo, a 190 km da capital.

OS LÍDERES – Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani (Wilson), Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Dodô e Felipe; Marcinho, Gustavo Henrique e Marlon (Romarinho e depois Leonam), o time do técnico Rogerio Ceni – maior goleiro da história do São Paulo FC -, que tirou o zagueiro Diego Jussani e colocou Wilson para jogar com quatro atacantes e pressionar o adversário, até conseguir a vitória, só alcançada nos acréscimos, depois de muita persistência.

SETE PONTOS – O Fortaleza soma 60 pontos – 18 vitórias, 6 empates, 8 derrotas, 45 gols marcados, 28 gols sofridos – e o vice-líder Goiás tem 53 pontos – 16 vitórias, 5 empates, 11 derrotas, 48 gols pró, 42 gols contra -, seguindo-se Avaí (52), CSA e Vila Nova (51), mas o CSA em quarto lugar por ter mais uma vitória que o Vila Nova (14 a 13). Na próxima sexta (26), o Fortaleza volta ao Castelão para o jogo com a Ponte Preta.

Foto: site andarilhodanoticia.com

MOSAICO – Na belíssima festa da torcida do Tricolor do Pici, um mosaico maravilhoso, emocionante: 100 ANOS DE AMOR. Os torcedores gritavam em coro, a plenos pulmões, “VOLTA LEÃO PRA PRIMEIRA DIVISÃO”. Os quatro jogos que faltam para o Fortaleza na Arena Castelão: Ponte Preta, CSA e Juventude. Como visitante, o Fortaleza jogará com Atlético Goianiense, Avaí e Coritiba, na última rodada, em 24 de novembro.

QUATRO ÚLTIMOS – Três dos quatro últimos colocados ainda tentam evitar o rebaixamento para a Série C em 2019. O Boa Esporte, de Varginha, cidade do sul de Minas, soma 29 pontos e dificilmente se livrará da queda. Sampaio Corrêa, de São Luis do Maranhão, 33 pontos, em décimo sétimo; o décimo oitavo Paysandu, com 32 pontos e 7 vitórias, e o Juventude, de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, com 32 pontos e 6 vitórias, tentam se manter na Série B.