COM O GOL do paraense Yago Pikachu, aos 32 minutos do 2º tempo, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 x 0, na noite deste domingo (25), com mais de 50 mil torcedores em delírio na Arena Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e menos um jogo.

FOI A 14ª VITÓRIA do time dirigido pelo ex-zagueiro argentino Juan Pablo Vojvoda, de 49 anos, único 100% nos jogos como mandante. Das 14 vitórias do Fortaleza, a deste domingo foi a 10ª em casa, 7ª sem sofrer gol, depois de três empates em 1 x 1 com Cruzeiro, Botafogo e Bragantino.

OS NOVOS LÍDERES: João Ricardo, Brítez (Tinga), Kuscevic, Cardona e Felipe Jonathan; Lucas Sasha, Hércules (Martinez) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). O próximo jogo será com o vice-líder Botafogo, domingo (1), no Estádio Nilton Santos.

O CORINTHIANS caiu uma posição e terminou a 24ª rodada em 18º com 22 pontos, 4 vitórias, 10 empates e a 10ª derrota, saldo negativo de 10 gols (20 a 30). Foi a 9ª derrota em 13 jogos como visitante, 8ª sem fazer gol. Fora de casa o Corinthians só ganhou do Bahia (1 x 0).

O ATACANTE carioca Talles Magno, de 22 anos, que vinha em ascensão no Corinthians, deslocou o ombro, logo aos sete minutos, ao cair de mau jeito, após uma dividida com o zagueiro Brítez, e teve o braço direito imobilizado pelos paramédicos, antes de ser colocado na maca.

O CORINTHIANS finalizou a negociação com o saudita Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, que pagará 20 milhões de euros (R$110 milhões) pelo atacante paulistano Wesley, de 19 anos, uma de suas revelações na base.

Foto: João Moura / Fortaleza EC