Campeão cearense, campeão da Copa do Nordeste, sexto melhor time do returno, nono colocado com 53 pontos, o Fortaleza terminou 2019 aclamado por 55 mil torcedores, ao vencer (2 x 1) o Bahia, em linda e esplendorosa tarde de festa na Arena Castelão. Em 2020, a Sul-Americana será o gol de placa da sua gloriosa história de 101 anos.
ORGULHO NORDESTINO – O Fortaleza EC terminou 2019 como legítimo orgulho do futebol nordestino, e não à toa a torcida pediu em coro para o técnico Rogerio Ceni continuar. Nono, o Fortaleza fez 53 pontos, 15 vitórias, 50 gols; décimo primeiro, o Bahia somou 53 pontos, 12 vitórias, 44 gols. Décimo sexto, o Ceará escapou por um pênalti, e o CSA foi rebaixado. O Nordeste reverencia o Fortaleza e dá boas-vindas ao Sport em 2020.
OS MELHORES -Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Araruna, Edinho (Tinga) e Osvaldo (Mateus Alessandro); Romarinho (Kieza) e Wellington Paulista – os melhores de 2019 do futebol cearense e do Nordeste alegraram o Castelão com 11 vitórias (6 no returno) e 26 gols bonitos, como os de cabeça de Osvaldo e de Tinga, ambos completando boas jogadas de Gabriel Dias.
Foto: O Popular