MESMO JÁ CLASSIFICADO, o Fortaleza manteve o time completo na vitória da noite de ontem (27) sobre o Palestino por 2 x 1, no Estádio El Teniente, em Rancágua, a 80 km de Santiago do Chile. O pentacampeão cearense consolidou a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, com 15 pontos, 5 vitórias, 1 derrota, com ataque mais positivo (17), além de 12 gols de saldo. Uma campanha que coloca o futebol nordestino em patamar elevado, dando orgulho à maior torcida do estado.

O FORTALEZA se impôs desde o início e já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do lateral-esquerdo brasiliense Lucas Crispim. No 2º tempo, o atacante argentino Juan Martin Lucero marcou o 2º gol, seu 15º em 34 jogos, tornando-se o novo artilheiro da equipe, ao ultrapassar o mineiro Tiago Galhardo com 14. Foi mais uma apresentação segura da equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-zagueiro de 48 anos, desde 2021 no comando.

O FORTALEZA é o segundo melhor dos sete brasileiros da Copa Sul-Americana de 2023 e pode ser o segundo geral, depois do São Paulo, único que ainda não sofreu e tem saldo de 13, depois da vitória da noite de ontem (27) sobre o Tigre, da Argentina, por 2 x 0 no Morumbi. O São Paulo pode ser o 1º geral, se o Newell’s Old Boys, da Argentina, não vencer o Audax Italiano, amanhã (29), em Buenos Aires.

O SÃO PAULO poupou alguns titulares, entre eles o meia Rodrigo Nestor e o atacante argentino Calleri, para o jogo de abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Fluminense, sábado (1), no Morumbi. O técnico Dorival Junior voltou a elogiar os novatos, tais como Juan, atacante de 21 anos, que marcou o 1º gol. Wellington Rato fez o 2º nos acréscimos. O São Paulo terminou em 1º no Grupo D, com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate.

O SÃO PAULO pode não ter o volante Pablo Maia no jogo com o Fluminense, devido à falta violenta que sofreu no tornozelo aos 23 minutos do 1º tempo. O árbitro equatoriano Guillermo Guerrero não hesitou e mostrou cartão vermelho direto para o zagueiro argentino Brian Leizza, de 23 anos, desleal e maldoso. Mandante com 5 vitorias e 1 derrota, o São Paulo, 11º com 18 pontos, recebe o Fluminense, 5º com 21 pontos, visitante com 2 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

FOTO: Mateus Lotif/Fortaleza EC e Foto: Kid Júnior/SVM