Escolha uma Página

EM JOGO TENSO desde o início, com cinco dos oito cartões amarelos no 1º tempo, o Fortaleza silenciou a Bombonera ao empatar com o Boca, aos 45 minutos do 2º tempo, na noite de ontem (15), em Buenos Aires. O Fortaleza manteve a liderança do Grupo D e praticamente garantiu a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

EDINSON CAVANI, uruguaio de 37 anos, contratado no início de 2024 pelo Boca, fez o gol aos 10 minutos do 2º tempo, após cruzamento de Blanco, que recebeu belo passe de calcanhar de Zenon. Cavani foi o maior artilheiro do PSG, com 200 gols em 301 jogos, entre 2013 e 2020, após 104 gols em 138 jogos pelo Napoli.

O TÉCNICO argentino Juan Pablo Vojvoda fez três substituições simultâneas e o Fortaleza cresceu no jogo, empatando com o gol do atacante venezuelano Kervin Andrade, de 19 anos, com assistência de Marinho, que entrou no transcurso do jogo, em contra-ataque ultrarrápido. O jogo acabou após a nova saída do Boca.

O FORTALEZA comprou 50% dos direitos de Kervin Andrade por 650 mil dólares do Deportivo La Guaira, a 26 km da capital Caracas, depois de tê-lo por empréstimo quando ainda era Sub-19. O gol do empate com o Boca foi o 7º que marcou em 18 jogos pelo Fortaleza em 2024. Ele já está no radar de grandes clubes europeus.

O 1º TIME CEARENSE a jogar na Bombonera: João Ricardo, Britez (Tinga), Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Kervin Andrade), Hércules (Moisés) e Pochettino; Pikachu (Rossetto), Machuca (Marinho) e Lucero. Fortaleza estará nas oitavas da Sul-Americana se vencer o Sportivo Trinidense, do Paraguai, dia 29, na Arena Castelão.

FURACÃO PERDE INVENCIBILIDADE

ÚNICO BRASILEIRO com 100% de aproveitamento, o Athletico Paranaense foi a grande decepção da noite de ontem (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, ao perder a invencibilidade para o Danubio por 2 x 1. Os jogadores e o técnico Cuca saíram vaiados no intervalo e muitos torcedores se retiraram antes do apito final.

O TIME URUGUAIO já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols do meia uruguaio Ignacio Pintos, de 19 anos, de cabeça, aos 29 minutos, e do atacante uruguaio Sebastián Fernandez, de 38 anos, aos 42, encobrindo o goleiro Bento. O gol do Athletico, aos 48, foi do atacante argentino Lucas Di Yorio, de 27 anos.

JÁ CLASSIFICADO para as oitavas de final, o Athletico tem 12, dos 15 pontos disputados, e o ataque mais positivo (17). Os brasileiros invictos são Cruzeiro, que joga hoje (16) com o La Calera (Chile); Internacional, com jogos atrasados, e Cuiabá, que empatou (1 x 1) com o Garcilaso (Peru), na Arena Pantanal.

Foto: O POVO e Divulgação