Escolha uma Página

EM JOGO DE TÉCNICOS E GOLS ARGENTINOS, o Fortaleza tirou os 100% de aproveitamento do River, quatro vezes campeão da Libertadores, com o 1 x 1 da noite de ontem (5), diante de 50 mil torcedores na Arena Castelão. O técnico Marcelo Gallardo, de 46 anos, vinha de três vitórias, e o técnico Juan Pablo Vojvoda, de 47 anos, que completou um ano no Fortaleza, ainda não ganhou do River em 13 jogos.

SILVIO ROMERO, de 33 anos, emprestado pelo Independiente, maior campeão da Libertadores com sete títulos, fez o gol do Fortaleza logo aos 4 minutos, igualando-se a Pikachu como artilheiro do time na temporada com 9 gols. Enzo Fernandez, meia de 21 anos, maior revelação do futebol argentino, empatou aos 17, convertendo pênalti com muita categoria.

LÍDER DO GRUPO F com 10 pontos, o River está garantido no mata-mata das oitavas de final. No outro jogo da noite, o Colo-Colo, do Chile, empatou com o Alianza, do Peru, por 1 x 1, em Lima, e subiu para o 2º lugar com 7 pontos, 2 vitórias, saldo de 1 gol (6 a 5). O Fortaleza é 3º, com 4 pontos, 1 vitória, saldo negativo de 2 gols (4 a 6), e disputará fora de casa os jogos finais com Alianza e Colo-Colo.

DEPOIS DE BRILHAR com o gol do Fortaleza, Silvio Romero foi expulso aos 35 minutos do 2º tempo, quando já estava no banco de reservas, substituído pelo meia Renato Kayzer. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich já havia feito seis advertências por faltas e mostrou o cartão vermelho para o atacante argentino pelas reclamações. 

O HOMEM DO JOGO foi o goleiro Franco Armani, de 35 anos, com defesas notáveis, evitando a perda da invencibilidade do River. Em agosto de 2018 ele foi homenageado pelo clube, ao completar 800 minutos sem sofrer gol no Campeonato Argentino. Armani bateu o recorde de 50 anos do lendário Amadeo Carrizo, o melhor goleiro argentino de todos os tempos, que em 1968 ficou 788 minutos sem ser vazado.

Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO