Maio começou bem para o campeão cearense. Depois da goleada (4 x 0) que sofreu na estreia para o Palmeiras, atual campeão brasileiro, o Fortaleza voltou ao estádio Castelão com vitória (2 x 1) sobre o Atlético, campeão paranaense, na noite de ontem (1), em seu primeiro jogo em casa, depois de 12 anos longe da Série A.

A vitória do time dirigido pelo técnico Rogerio Ceni só foi conseguida aos 31 do segundo tempo, com o gol do atacante Wellington Paulista, em sua primeira participação, um minuto depois de substituir o ex-botafoguense Kieza. O Fortaleza abriu o placar logo no primeiro minuto, com o belo gol do meia Edinho, no ângulo, após jogada de Marcinho. O gol do Atlético, aos 21, foi de Leo Pereira, de cabeça, após escanteio.

FORTALEZA – Felipe Alves, Araruna, Quintero, Roger e Carlinhos; Gabriel Dias, Paulo Roberto, Marcinho (Marlon) e Edinho; Kieza (Wellington Paulista) e Junior Santos (Osvaldo). O árbitro Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Rio, teve boa atuação e mostrou cartão amarelo para Edinho e Araruna, do Fortaleza, e Jonatan, Tiago Heleno e Leo Pereira. O próximo jogo do Atlético Paranaense também será fora de casa, com a Chapecoense. O Fortaleza jogará no Rio com o Botafogo.

Foto: UOL Esportes