Depois de Itália e Espanha, a França decidiu na tarde desta terça (10) também fechar seus estádios para os jogos de futebol até 15 de abril, na expectativa de que o prazo tenha acabado com a epidemia do coronavírus, conforme previsão das autoridades sanitárias. Antes da decisão, dois jogos da vigésima nona rodada já estavam confirmados sem público: Lyon x Reims, sexta (13) e Montpellier x Marselha, sábado (14).

O ANÚNCIO oficial do fechamento dos estádios, válido também para os jogos da segunda divisão, foi feito no início da tarde de hoje (10) pela ministra da Juventude da Juventude e Esporte, Roxana Maracineau, de 44 anos. Ele é de Bucareste, capital da Romênia, mas pouco depois de se naturalizar tornou-se a primeira francesa campeã de natação do mundo. A França registra 30 mortes e quase 1.700 infectados com a propagação do coronavírus.                       O país registra 30 mortes e quase 1.700 infectados.

PSG SEM APOIO – Como já estava decidido, o PSG não terá apoio dos torcedores, amanhã (11), no Parque dos Príncipes, em Paris, com portoões fechados, onde tentará a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de perder (2 x 1), em Dortmund, o campeão francês precisará vencer por dois gols, enquanto o Borussia jogará pelo empate. No último final de semana o jogo do PSG com o Strasbourg, pelo campeonato, já havia sido adiado.

Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes