Escolha uma Página

A FRANÇA TEVE DOIS CASOS DE SANGRAMENTO, ao vencer a Áustria por 1 x 0, com gol contra, na estreia da Eurocopa, no último jogo da noite desta 2ª feira (17), na Arena Dusseldorf. O meia Griezmann bateu com a cabeça em um outdoor, e usou bandagem para estancar o sangue na testa, e o atacante Mbappé saiu sangrando no nariz, com suspeita de fratura, após choque com o zagueiro Danso, aos 41 minutos.

O GOL CONTRA foi do vienense Maximilian Wober, zagueiro de 26 anos do Leeds United, 3º da 2ª divisão inglesa, ao desviar de cabeça o cruzamento de Mbappé, aos 38 minutos do 1º tempo. Foi um repeteco da Eurocopa de 2020, quando o 1º gol da França foi contra do zagueiro alemão Hummels.A França é a seleção que mais se beneficiou com gols contra (4º na Eurocopa).

FRANÇA 1 x 0 ÁUSTRIA, com 52 mil torcedores na Arena Dusseldorf, foi o mais tenso dos 10 primeiros jogos da Eurocopa de 2024. Enérgico para acalmar os ânimos, o árbitro espanhol Jesus Gil Manzano marcou 28 faltas (18 da Áustria) e aplicou 7 amarelos, o último em Mbappé, que voltou ao campo, após ser medicado, sem autorização.

A FRANÇA NÃO DIVULGOU informação sobre o estado de Mbappé, que sangrou muito no nariz e foi substituído com suspeita de fratura. O técnico Didier Deschamps conta com ele no confronto direto pela liderança do Grupo D com a Holanda, 6ª feira (21), na Arena de Leipzig.

A EUROCOPA 2024 registra 27 gols nos 10 primeiros jogos, com a média de 2.7 gols por jogo. 18 gols foram marcados no 1º tempo. A maior goleada foi Alemanha 5 x 1 Escócia, no jogo isolado de abertura, e houve duas viradas: Itália 2 x 1 Albânia e Holanda 2 x 1 Polônia. Ainda não houve 0 x 0.

A ESTREIA DE PORTUGAL

CAMPEÃO PELA ÚNICA VEZ em 2016, Portugal estreia nesta 3ª feira (18) com a República Tcheca, campeã em 1976, na Arena Leipzig, cidade do estado da Saxônia, no Leste da Alemanha. Será o 205º jogo oficial de Cristiano Ronaldo, com 128 gols, pela seleção, em sua sexta Eurocopa, desde 2004, quando perdeu a final para a Grécia por 1 x 0, no estádio da Luz, em Lisboa.

O OUTRO JOGO desta 3ª feira (18) será Turquia x Geórgia, no Signal Iduna Park, em Dortmund, onde cobri a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 1974, Holanda 2 x 0, gols de Neeskens e Cruyff.

Fotos: UEFA