COM A VITÓRIA por 2 x 0, na noite de hoje (31), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico Paranaense estará nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo que perca o jogo de volta com o Bragantino por um gol, na próxima 4ª feira (7), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O FURACÃO DECIDIU no 1º tempo, com o gol de peito do meia argentino Bruno Zapelli, de 22 anos, aos 21 minutos, após cruzamento do ponta argentino Cuello, e com o gol de cabeça do meia paulista Christian, de 23 anos, aos 28 minutos, após cruzamento do lateral argentino Esquivel.
O ATHLETICO poderia ter saído para o intervalo com 3 x 0, mas o atacante uruguaio Mastriani escorregou e deu dois toques com o pé esquerdo na bola, ao bater o pênalti do zagueiro Natan Mendes com o braço, aos 44. O árbitro Wagner Magalhães levou 5 minutos para revisar o lance no VAR. R$710.150,00. 25.474 pagantes.
LEO LINCK, Erick (Madson), Tiago Heleno (Gamarra), Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho (Gabriel), Christian e Zapelli; Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Martin Varíni, técnico do Athletico, é o mais jovem da Série A do Brasil: vai completar 33 anos, 6ª feira (2).
ATHLETICO 2 x 0 BRAGANTINO foi o primeiro jogo entre ambos pela Copa do Brasil, depois de terem se enfrentado 17 vezes pelas Séries A e B, e pela Copa Sul-Americana, com seis vitórias de cada um e cinco empates. O Athletico recebe o Grêmio, domingo (4), pela 21ª rodada do Brasileiro.
QUEM ESTÁ DE VOLTA ao Athletico, agora como diretor técnico, é Paulo Autuori, carioca de 67 anos, que dirigiu o time em 2016, e agora ocupa o cargo, vago desde a saída de Luiz Felipe Scolari. Bom lembrar: Autuori foi o técnico do último título brasileiro do Botafogo, em 1995.
Fotos: Itatiaia