DEPOIS DE VENCER o jogo de ida em Curitiba por 2 x 0, o Athletico Paranaense se classificou pelo quarto ano consecutivo para as quartas de final da Copa do Brasil, com 3 x 2 sobre o Bragantino, na noite de hoje (7), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo.

O PLACAR AGREGADO de 5 x 2 refletiu bem a superioridade do time dirigido pelo técnico mais jovem de todas as divisões do futebol brasileiro, o uruguaio Martin Varíni, de 32 anos. Ele ganhou a admiração dos jogadores do Furacão pelo modo simples de orientar, bem objetivo.

O ATHLETICO fez 3 x 0, gols dos atacantes uruguaios Agustin Canobbio, aos 25 do 1º tempo, e Gonzalo Mastriani, aos 17 do 2º tempo, e do meia e capitão Fernandinho, aos 29. Após uma relaxada, o Furacão sofreu dois gols, nos minutos finais, do atacante uruguaio Thiago Borbas, aos 43 e aos 49, sem que a classsificação tenha sido deslustrada.

O ATHLETICO ganhou a Copa do Brasil de 2019, ao vencer duas vezes o Internacional (1 x 0 e 2 x 1), e se classificou pela quarta vez às quartas de final, depois de perder a decisão de 2021 para o Atlético Mineiro, e de ser eliminado pelo Flamengo em 2022 e 2023.

Fotos: ESPN Brasil