O Atlético Paranaense se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer (1 x 0) o Fortaleza, na noite de ontem (5), na Arena da Baixada, em Curitiba, com um belo gol de cabeça do atacante argentino Marco Ruben, aos 44 do segundo tempo, após cruzamento preciso do lateral Madson. O Furacão foi mais presente na maior parte do jogo e o goleiro Felipe Dias, estreante na Copa do Brasil, impediu que o campeão paranaense ganhasse por um placar mais amplos. R$241.625,00. 15.797 pagantes.

ATLÉTICO – Santos, Madson, Lucas Halter, Leo Pereira e Marcio Azevedo (Braian Romero, 38 do segundo tempo); Wellington (Marcelo Cirino, 21 do segundo tempo), Lucho Gonzalez (Bruno Nazário, 28 do segundo tempo) e Bruno Guimarães; Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico – Tiago Nunes. O Atlético receberá 3 milhões 150 mil reais pela classificação em sua vigésima terceira participação na Copa do BrasilFoi a décima sexta vitória do campeão paranaense em 31 jogos em 2019. O Furacão fará os dois próximos jogos do Brasileirão como visitante, com o Palmeiras e o Goiás.FORTALEZA – Felipe Dias, Gabriel Dias (Dodô, 35 do segundo tempo), Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe, Araruna, Romarinho e Osvaldo (Junior Santos, 23 do segundo tempo); Marlon e Marcinho (Tinga, 10 do segundo tempo). Técnico – Rogerio Ceni. Depois de 18 anos, o Fortaleza voltou a ser eliminado da Copa do Brasil na fase oitavas de final, que perdeu em 2001 para a Ponte Preta, de Campinas. Sábado (8), pela oitava rodada do Brasileirão, o time completará quatro jogos consecutivos como visitante, contra o Grêmio, em Caxias do Sul.

EXPULSÃO – Atlético Paranaense 1 x 0 Fortaleza só registrou três cartões amarelos: o do meia Lucho Gonzalez, aos 15, por falta em Romarinho, e o do lateral Carlinhos, que puxou Rony pela camisa. No segundo tempo, Carlinhos foi expulso, após o segundo cartão amarelo, por falta em Marcelo Cirino aos 36 minutos. Atuação correta do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista, em jogo muito disputado, mas com bom nível disciplinar, igual ao do 0 x 0 no jogo de ida em Fortaleza.

Foto: ESPN