A derrota do Atlético Paranaense para o Jorge Wilstermann (3 x 2), na noite de ontem (24), em Cochabamba, na Bolívia, não tirou o rubro-negro de Curitiba da liderança do Grupo G, porque o Boca Juniors só empatou (2 x 2) como visitante com o Tolima, na Colômbia. O Atlético tem 9 pontos – 3 vitórias, 2 derrotas – e saldo de seis gols (10 x 4). O Boca tem 8 pontos – 2 vitórias, 2 derrotas, 1 empate – e saldo de quatro gols (9 x 5). O Atlético vai às oitavas de final como primeiro do Grupo G.
LÁ E CÁ – O jogo foi equilibrado no estádio Felix Capriles, com pouco público, devido à eliminação antecipada do time boliviano, que fez 1 x 0 aos 22 minutos com o gol do atacante Ricardo Pedriel, e o Atlético empatou aos 39, com o gol contra do lateral Ramiro Ballivian, desviando chute do lateral Renan Lodi. No segundo tempo, Ortiz marcou de pênalti o segundo gol boliviano, e o argentino Marco Ruben fez o gol de empate do Atlético. Com outro pênalti, aos 42, Carlos Melgar deu a vitória ao Jorge Wilstermann.
GRÊMIO PELO EMPATE – Em jogo do Grupo H, com o Libertad do Paraguai definido como primeiro com 12 pontos, a Universidad Católica do Chile vai decidir a segunda vaga com o Grêmio, em Porto Alegre. Empatados com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate, 2 derrotas -, o Grêmio terá a vantagem do empate pelo saldo de gols. O Grêmio fez 6 e sofreu 4, e o time chileno marcou 7 e sofreu 9.
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo