O Atlético Paranaense subiu uma posição com a oitava vitória e terminou a rodada em nono lugar, ao derrotar (1 x 0) na tarde de ontem (31) o Ceará, que perdeu pela sexta vez como visitante, sofrendo gol em todos os seus oito jogos fora de Fortaleza. O gol foi de Nikão, aos 49 do primeiro tempo, após cruzamento do argentino Marco Ruben, que completou 11 jogos sem marcar. 

ATLÉTICO – Santos, Madson, Pedro Henrique, Robson e Adriano (Marcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Leo Cittadini), Rony e Marco Ruben (Thonny Andrade). Técnico – Tiago Nunes. Com 25 pontos – 8 vitórias, 1 empate, 8 derrotas, 24 gols a favor, 17 contra -, o Atlético terminará o turno na Vila Belmiro com o Santos e em Curitiba com o Avaí.

CEARÁ – Diogo Silva, Cristovam, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken, Fernando Sobral e Tiago Galhardo (Chico); Mateus Gonçalves (Wescley) e Felipe Cardoso. Técnico – Enderson Moreira. Com 20 pontos – 6 vitórias, 2 empates, 9 derrotas, 19 gols a favor, 18 contra -, o Ceará pode ser ultrapassado pelo Vasco (20) e Fortaleza (18). Os jogos finais do turno serão com o Corinthians, em São Paulo, e com o Botafogo, em Fortaleza.

QUATRO CARTÕES – Boa atuação do árbitro Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha e do quadro da CBF. Ele advertiu com cartão amarelo CristovamChico e Mateus Gonçalves, do Ceará, e o apoiador Wellington. R$142.860,00. 10.075 pagantes, em noite de tempo instável na Arena da Baixada, em Curitiba.

Foto: Paraná Portal UOL