O último jogo do ano na Arena da Baixada, não foi só o do até breve do time aos torcedores, mas o da despedida de três jogadores: Bruno Guimarães, comprado pelo Atlético de Madrid; Marcelo Cirino, que está acertando com um clube da China, e Marco Ruben, de volta ao Rosário Central, da Argentina, após ser emprestado por um ano.

MARCO RUBENfoi o autor do gol da vitória (1 x 0) da noite de ontem (4) sobre o Santos, sexta do returno e décima segunda na Arena da Baixada, onde o Athletico marcou 26 dos 51 gols e sofreu 11 em 19 jogos. Marco Ruben fez o gol de cabeça, após cruzamento de Rony, no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante, de 33 anos, chorou de emoção.

APESAR DA OITAVA derrota, quarta em cinco jogos como visitante, no returno, o Santos mantém a vice-liderança com 71 pontos, mesmo que o Palmeiras, com 68, vença hoje (5) o Goiás, porque continuaria com mais uma vitória (21 a 20). O Santos recebe domingo (8) o Flamengo, na Vila Belmiro, e o objetivo é dar uma carimbada na faixa do campeão. 

CARIOCA NA ESPANHA – O apoiador carioca Bruno Guimarães, revelado no Audax, do Rio, estreou em 2017 no Athletico e fez 12 gols em 110 jogos. Na venda do lateral Renan Lodi, o Atlético de Madrid recebeu prioridade para comprar Bruno Guimarães, e exerceu o direito, pagando 30 milhões de euros – R$140 milhões – pelo volante de 22 anos.

ATHLETICO – Santos, Jonathan (Madson, intervalo), Tiago Heleno – completou 150 jogos -, Leo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho Gonzalez (Adriano, 32 do segundo tempo); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães, 47 do segundo tempo), Marco Ruben e Rony. Técnico – Eduardo Barros

SANTOS – Everson, Pará, Aguilar, Gustavo Henrique, Luan Peres e Jean (Carlos Sanchez, 36 do segundo tempo); Alison (Felipe Jonatan, 37 do segundo tempo), Diego Pituca e Evandro (Sasha, 41 do primeiro tempo); Marinho e Soteldo. Técnico – Jorge Sampaoli. 

EXPULSÃO – Anderson Luis Daronco, da Federação Gaúcha e da FIFA, teve arbitragem excelente. Advertiu Leo Pereira e Marcio Azevedo, do Athletico, e os santistas Diego Pituca, Marinho, Gustavo Henrique e Luan Peres, expulso aos 23 do segundo tempo, após falta dura em Rony. Renda não informada. Público total: 31.988.

Foto: Paraná Portal – UOL