Mesmo com a vitória (1 x 0) sobre o Internacional, que poupou a maioria dos titulares para o jogo decisivo da vaga nas semifinais da Copa do Brasil com o Palmeiras, quarta (17), em Porto Alegre, o Atlético Paranaense terminou a décima rodada em décimo segundo lugar com 13 pontos, em sua quinta vitória na Arena da Baixada, em Curitiba. Em seu terceiro jogo como profissional, o atacante Vítor, paulista de 20 anos, fez o gol, de fora da área, aos 43 do segundo tempo, no canto esquerdo.

Com a quarta derrota como visitante, o Internacional perdeu o quarto lugar para o Atlético Mineiro, que ficou a um ponto do Flamengo, terceiro colocado com 20 e com o mesmo número (6) de vitórias. Com 16, o Internacional caiu para o quinto lugar, superando o Botafogo, também com 16 e igual em vitórias (5), empate (1) e derrotas (4), apenas no saldo de gols. O do Inter é de quatro (13 a 9) e o do Botafogo está zerado (8 a 8).

ATLÉTICO – Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Leo Pereira e Marcio Azevedo; Lucho Gonzalez (Bruno Nazario, 19 do segundo tempo), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Vítor, 32 do segundo tempo), Marco Ruben (Thonny Anderson, 32 do segundo tempo) e Rony. Técnico – Tiago Nunes. O Atlético decidirá a vaga para as semifinais da Copa do Brasil com o Flamengo, quarta (17), no Maracanã, após 1 x 1 no jogo de ida em Curitiba. O próximo jogo no Brasileirão será sábado (20), em Maceió, com o CSA.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanel (Erik, 27 do segundo tempo); Lindoso, Rithely (Zé Gabriel, 37 do segundo tempo) e Nonato; Sarrafiore, Rafael Sóbis (Wellington Silva, 19 do segundo tempo) e Tréllez. O técnico Odair Hellmann promoveu as estreias dos laterais Heitor e Natanael e do meia Zé Gabriel, revelados na base. O Internacional disputará no próximo sábado (20) o grande clássico Grenal, às 19 horas, na Arena Beira Rio.

SEIS CARTÕES – O árbitro Braulio Machado, da Federação Catarinense e da FIFA, advertiu seis com cartões amarelos: Roberto, Lindoso e Sarrafiore, do Internacional, e Jonathan, Marcio Azevedo e Rony. Embora não seja comum, desta vez renda e público foram divulgados na Arena da Baixada, em Curitiba. R$321.805,00. 12.721 pagantes.