O Tribunal Disciplinar da Conmebol – sigla da Confederação Sul-Americana de Futebol – vai julgar, antes da final com o River, o atacante Gabriel por ter exibido o cartaz “Hoje tem gol do Gabigol“, após marcar o primeiro nos 5 x 0 sobre o Grêmio. O artilheiro pegou o cartaz de um torcedor do Paraná, que estava mais perto da linha lateral do gramado.

MULTA – A exibição do cartaz foi relatada na súmula pelo árbitro argentino Patrício Loustau, seguindo orientação do delegado e do supervisor do jogo. O Tribunal Disciplinar deve puni-lo com a multa de cinco mil dólares, o equivalente a vinte mil reais. Nesse caso, o Flamengo é descontado da renda do jogo do dia 23 com o River.

PROIBIDA – De acordo com o artigo 67 da Comissão Disciplinar da Conmebol, é proibida toda e qualquer mensagem de cunho político, religioso, comercial e pessoal, em qualquer idioma e sob qualquer pretexto, nos eventos da Copa Libertadores. Gabriel já havia sido advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por exibir cartaz igual em um dos jogos do Brasileirão 2019.

Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS