‘POR NÓS, PELOS NOSSOS, SEMPRE! Amanhã subiremos a rampa juntos!”, postou Gabigol em suas redes sociais, hoje, pouco depois de ter sido afastado do jogo de amanhã (13) com o Atlético Mineiro, no Maracanã. O atacante também fez questão de frisar que “a decisão foi unilateral”.
O FLAMENGO emitiu nota oficial: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético Mineiro. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”.
O FLAMENGO conclui a nota: “A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luis, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”.
COM O AFASTAMENTO de Gabigol, o Flamengo fica sem 10 jogadores para o jogo com o Atlético: Gerson e Leo Ortiz na seleção brasileira; Varela na seleção uruguaia; De la Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo, Mathias Viña e Carlinhos em recuperação, e Alan, que cumpre suspensão.
O TIME PROVÁVEL jogará com três zagueiros: Rossi, Fabricio Bruno, Leo Pereira e David Luiz; Wesley, Everton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique. O técnico Filipe Luis não fez comentário sobre o afastamento de Gabigol nem antecipou a escalação para o jogo desta 4ª feira (13) no Maracanã.
A EXPECTATIVA é de que as manifestações dos torcedores contra os dirigentes do Flamengo sejam as mais exaltadas de quantas já fizeram, principalmente após a eliminação da Libertadores, com faixas e ofensas
pelo afastamento de Gabigol do jogo com o Atlético Mineiro.
O FLAMENGO, se vencer, termina a 33ª rodada em 4º lugar com 61 pontos e 18 vitórias, ultrapassando o Internacional, 4º com 59 pontos e 16 vitórias. O Atlético, 11º, 41 pontos, se vencer, sobe duas posições e vai ao 9º, ultrapassando o Corinthians, 10º, 41 pontos, e o Vasco, 9º, 43 pontos.
O ATLÉTICO disputará os três últimos jogos com o mando de campo, com Botafogo, Juventude e Athletico Paranaense fora de seu estádio, interditado hoje (12) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os jogos serão em outro estádio e com portões fechados.
Foto Montagem / parte DANIEL CASTELO BRANCO/DIA ESPORTIVO e fundo Granger Ferreira