Foto: Getty Laurence Griffiths / site ogol.com.br

Gabriel Jesus marcou três gols e ganhou a bola da goleada de 6 x 0 que o Manchester City, campeão inglês, aplicou no Shakhtar da Ucrânia, na noite desta quarta (7), no Etihad Stadium, assumindo a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões, com 9 pontos, três de vantagem sobre o Lyon, seu próximo adversário, dia 27, na França, quando o primeiro lugar deve ser decidido. 

PINTURA – O meia espanhol David Silva abriu a goleada aos 13 minutos, depois de driblar dois marcadores e finalizar no ângulo do goleiro Pyatov, que só olhou. Foi o mais bonito dos seis gols. O primeiro dos três de Gabriel Jesus, aos 25, foi de pênalti, simulado pelo inglês Sterling, que caiu na área após prender o bico da chuteira no gramado. Redimindo-se, Sterling fez o terceiro gol, logo aos 3 minutos do segundo tempo, depois de passar por três marcadores.

Foto Mike Hewitt/Getty Images

ALTERNOU – Gabriel Jesus marcou seu segundo gol aos 27, convertendo o pênalti sofrido por David Silva, meia espanhol que voltou a ter atuação destacada. O argelino Mahrez fez o quinto aos 38, finalizando por entre as pernas do goleiro Pyatov, que se adiantou muito no lance do sexto, em que foi encoberto pelo chute de Gabriel Jesus, nos acréscimos. O time do Shakhtar é dirigido pelo português Paulo Fonseca e tem os meias brasileiros Taison e Alan Patrick.

Foto: site webdiario.com.br/

EDERSON, goleiro reserva da seleção brasileira, só fez uma defesa, desviando para escanteio uma falta do Shakhtar no primeiro tempo. O lateral-direito Danilo, também da seleção brasileira, entrou aos 15 do segundo tempo no lugar de Walker, e o apoiador Fernandinho, outro que faz parte da seleção brasileira, foi substituído pelo inglês Delph aos 31 do segundo tempo. Titulares que o técnico Pep Guardiola poupou para o clássico do próximo domingo (11) com o Manchester United.

EMPATE – O Lyon perdeu a chance de se aproximar da segunda vaga, ao ceder o empate (2 x 2) ao Hoffenheim, na noite desta quarta (7), no estádio Gerland, diante de um time alemão limitado e que recuou depois de jogar praticamente todo o segundo tempo com 10, por ter tido um jogador expulso. O Lyon é o segundo do Grupo F com 6 pontos e saldo de um gol (9 a 8), enquanto o líder Manchester City soma 9, com saldo de nove gols (12 a 3).