TRÊS DIAS DEPOIS DE GANHAR A LIBERTADORES, o Palmeiras só escalou reservas e revelações da base, que brilharam na vitória sobre o Cuiabá por 3 x 1, na noite de ontem (30), na Arena Pantanal. O atacante Gabriel Silva, de 19 anos, autor do 1º gol, aos 3 minutos, e o meia canhoto Giovani, de 17 anos, que marcou o 2º aos 29, dividiram com Gabriel Veron, de 19 anos, que fez o 3º aos 44 do segundo tempo, as honras de melhores em campo.

OS CAMPEÕES DA LIBERTADORES iniciarão as férias, sábado (4), voltando aos treinos dia 3 de janeiro, iniciando a preparação para o Mundial de clubes, em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, em que estrearão dia 3 de fevereiro com o vencedor de Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito, campeão da África. Por isso, os garotos que venceram o Cuiabá serão mantidos nos últimos jogos do Brasileiro 2021 com Athletico Paranaense e Ceará.

POUCOS RECONHECERÃO OS NOMES da equipe que venceu o Cuiabá, em esquema com três zagueiros: Vinícius, Michel, Kusevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Gabriel Menino (Fabinho), Mateus Fernandes (Pedro Bicalho) e Victor Luis (Vanderlan); Giovani (Kevin), Gabriel Silva e Gabriel Veron. Foi a equipe da 9ª vitória em 18 jogos como visitante, dirigida pelo português João Martins, assistente do técnico Abel Ferreira. Gabriel Veron empolgou-se com o belo gol que marcou, tirou a camisa para comemorar, foi expulso e não disputará o jogo em Curitiba.

TERCEIRO GARANTIDO – A vitória sobre o Cuiabá garantiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2021 ao Palmeiras, até agora com 62 pontos, mais 6 que o Corinthians, 4º com 56. O Palmeiras também não poderá tirar o vice-campeonato do Flamengo, que já soma 70, depois de vencer o Ceará por 2 x 1. O próximo jogo do Palmeiras, campeão da Libertadores, com o Athletico Paranaense, campeão da Sul-Americana, 2ª (6), na Arena da Baixada, em Curitiba, será uma prévia da decisão da Recopa Sul-Americana, em 22 de fevereiro e 2 de março de 2022.

TÉCNICO DEVE FICAR – O Palmeiras está seguro da permanência do técnico português Abel Ferreira, apesar de as propostas estarem surgindo, e ele também demonstra interesse em continuar, pelo tratamento especial que tem recebido, inclusive da recém-eleita Leila Pereira, primeira mulher presidente do clube, que tomará posse dia 15. O técnico e a esposa escolherão o apartamento onde morarão e as filhas estudarão em escolas da capital paulista.

Foto: Lance!