Escolha uma Página

Foi o que disse o técnico Alexandre Grasseli, de 45 anos, após a vitória (3 x 0) sobre o Itapirense, que classificou o Vasco em primeiro lugar no Grupo 19  da Copa São Paulo, na noite de ontem (10), no estádio Francisco Vieira, em Bauru, município mais populoso do Centro-Oeste paulista, a 326 km da capital do estado.

O VASCO SÓ PRECISAVA do empate para se classificar, mas entrou pressionado porque o Jacuipense, da Bahia, também chegou aos quatro pontos e estava com a classificação quase certa, pelo saldo de gols, superando o Vasco, após golear (8 x 2) o Carajás, do Pará, único time do Grupo 19 que não pontuou. Aí o Vasco fez 3 x 0 e ficou em primeiro lugar.ARTILHEIRO – O Vasco já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do volante Caio Lopes, 19 anos, desde sub-15 no clube, que recusou proposta do Estoril, de Portugal. Ele despontou como artilheiro do time em 2018, rendeu ainda mais em 2019 e tem tudo para ser um dos nomes da equipe principal na temporada 2020, logo após a Copinha.

FOME DE GOL – O Vasco voltou ainda melhor para o segundo tempo e como diz o técnico Grasseli, “é um time que busca sempre o gol porque gosta de vencer”. O zagueiro Miranda, que vai fazer 20 anos dia 19, marcou o segundo gol aos 16, cobrando pênalti de  Igor em Vinícius. O terceiro gol, aos 45, foi do atacante Roger Ribeiro com chute forte no canto do goleiro Mateus. O Vasco poderia ter goleado, mas perdeu muitas chances.

VASCO – O time que ganhou (3 x 0) do Itapirense: Fintelman, Nathan (Rodrigo), Victor, Miranda (Menezes) e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e João Pedro (Figueiredo); Juninho, Vinícius e Luan (MT, no intervalo, e depois Roger, aos 42 do segundo tempo). Nascido em Cabo Frio, Mateus Nunes, o MT, é do Volta Redonda, emprestado ao Vasco. Grande futuro.

VASCO x NÁUTICO – Primeiro do Grupo 19 com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate -, o Vasco jogará amanhã (12) com o Náutico, segundo do Grupo 20, e o vencedor jogará na terceira fase com Criciúma ou Itapirense, que pode, portanto, voltar a ser adversário do Vasco. Bom lembrar: campeão em 1992, o Vasco foi vice-campeão da Copinha em 2019.

BOM CELEIRO – O Vasco está confirmando na boa campanha da Copinha 2020 ser o celeiro de valores, tipo Marrony, Lucas Santos, Talles Magno, Gabriel Pec e outros que se destacaram em 2019, sob a orientação do técnico Marcos Valadares, agora no Atlético Mineiro. Em 2020, Caio Lopes, Riquelme, Miranda, Luan, MT e Roger se sobressaem na sequência do trabalho caprichoso do treinador Alexandre Grasseli.

BOTAFOGO – Segundo do Grupo 4, com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate -, o Botafogo é o primeiro carioca a entrar em campo hoje (11). Jogará com o Botafogo, de Ribeirão Preto, primeiro do Grupo 3, também com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate -, no estádio Tonicão, em Assis, município a 434 km da capital de São Paulo.

VOLTA REDONDA – Segundo do Grupo 8, com 6 pontos – 2 vitórias, 1 derrota -, jogará hoje (11) com o Internacional, primeiro do Grupo 7, com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate -, que ainda não sofreu gol. O jogo será na Arena Capivari – 12 mil lugares -, no município de Capivari, entre Campinas, Piracicaba e Sorocaba, a 108 km da capital paulista.

FLUMINENSE – Maior vencedor carioca, com cinco títulos da Copinha – o Corinthians é o que mais ganhou (10 vezes) -, o Fluminense joga hoje (11) com o CRB, de Maceió, no estádio Novelli Júnior, em Itu, região metropolitana de Sorocaba, a 102 km de São Paulo. O Fluminense, 100%, 3 vitórias, 8 gols marcados e nenhum sofrido no Grupo 15, terá no CRB adversário difícil, segundo do Grupo 16, com 2 vitórias, 1 empate.

Foto: Twitter @vascodagama