Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O goleiro Gatito livrou o Botafogo da segunda derrota consecutiva no Campeonato Carioca de 2019, com boas defesas nas finalizações de Felipe Adão, Anderson Lessa, Jairinho e do africano Yaya, no 0 x 0 da noite de ontem (quarta, 23), com o Bangu, no estádio Nilton Santos. O time terminou com 10, devido à expulsão do lateral Gilson, a cinco minutos do final, ao atingir o lateral Kelvin com o braço, depois de ser advertido com cartão amarelo, seguido do cartão vermelho pela reclamação.
MAU COMEÇO – O campeão carioca de 2018 está começando mal o campeonato de 2019, depois de levar a virada (3 x 1) da Cabofriense, na noite do último domingo (20), no estádio Claudio Moacir, em Cabo Frio. O Botafogo repetiu os erros da estreia, sem precisão nos passes e nas finalizações, além de ter voltado a ser pouco criativo no 0 x 0 com o Bangu, que teve mais chances de gol, não aproveitadas pelo lateral Kelvin, que acertou o travessão, e pelo atacante Pingo, frente a frente com Gatito.
SALVARAM-SE no Botafogo, e foram (bem) mantidos até o fim, Luis Fernando e Erik, cujo empréstimo foi renovado pelo Palmeiras. O meia Alex Santana, embora substituído pouco antes da metade do segundo tempo, também teve boa participação. O Botafogo alegou cansaço na queda de rendimento do segundo tempo na estreia, ao tentar justificar a virada que levou da Cabofriense, mas no 0 x 0 com o Bangu ficou evidente que o time vai precisar corrigir muitas falhas, de posicionamento, passes e finalizações.
SEIS CARTÕES – Boa atuação do árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que aplicou um cartão amarelo no primeiro tempo por falta do zagueiro Marcelo, do Botafogo, no atacante Anderson Lessa, aos 14 minutos. Na volta do intervalo, o volante Jesiel, do Bangu, e o atacante uruguaio Aguirre se desentenderam logo aos cinco minutos, e também foram advertidos, assim como outros dois do Botafogo, Leandro Carvalho e Gustavo. Expulso, por falta e reclamação, Gilson recebeu antes o cartão amarelo.
QUASE VAZIO – Botafogo 0 x 0 Bangu registrou R$74.466,00, com 2.449 pagantes. Em comparação com a noite da estreia, domingo passado (20), em Cabo Frio, onde levou a virada (3 x 1) da Cabofriense, diante de 2.159 pagantes, o Botafogo só teve mais 290 pagantes no segundo jogo, em casa. O terceiro jogo do Botafogo, novamente no estádio Nilton Santos, será depois de amanhã (sábado, 26), com o Flamengo, às 19 horas.
OUTRO 0 x 0 – Portuguesa e Madureira também não saíram do 0 x 0 no outro jogo de ontem (23), no estádio do Bangu, onde os times ainda não conseguiram o primeiro gol no Campeonato Carioca de 2019. Na estreia, no mesmo estádio, a Portuguesa perdeu (1 x 0) para o Americano, de Campos, e o Madureira, também por 1 x 0, foi derrotado, em casa, pelo Vasco.