Escolha uma Página

Foto: br.onefootball.com

Graças à genialidade de Messi, com outro show de bola, o Barcelona, campeão espanhol, terminou em primeiro lugar no Grupo B com 13 pontos, ao se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, com 2 x 1 sobre o PSV, no estádio Philipps, na cidade de Eindhoven, no sul da Holanda, com os 30 mil lugares ocupados na noite desta quarta-feira (28). Os gols foram no segundo tempo, em jogo de alto nível disciplinar, bem apitado por Pavel Kralovec, da República Tcheca.

OS GOLS – Com seu sexto gol, artilheiro do time na Liga dos Campeões 2018-19, Messi abriu o caminho para a quarta vitória do Barcelona aos 15 minutos. Depois de passar por três marcadores, dos cinco que o cercavam, o craque encontrou o único espaço para chutar, com sua canhota mortal, entre a trave esquerda e o goleiro holandês Jeroen Zoet, 27 anos, 1,89m. O segundo gol foi do zagueiro Gerard Piqué, aos 25, completando lançamento de Messi do lado esquerdo da área. O gol do PSV, aos 37, foi do atacante Luuk de Jong, de cabeça, após cruzamento do meia-atacante mexicano Hirving Lozano, 23 anos.

SUÁREZ e ARTHUR – O Barcelona não contou com o artilheiro uruguaio Luis Suárez, que ficará mais uma semana em tratamento do joelho direito, e com o apoiador Arthur, que voltou sentindo dores no pescoço no amistoso da seleção brasileira com Camarões. Outro titular que não jogou foi o zagueiro francês Samuel Umtiti, que contraiu um virus e foi substituído pelo belga Lenglet. 

OS LÍDERES – Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Arturo Vidal; Dembélé (Denis Suárez, 34 do segundo tempo), Messi e Philippe Coutinho (Malcom, 26 do segundo tempo), o time líder do Grupo B da Liga dos Campeões, classificado para as oitavas de final com 13 pontos em cinco jogos, quatro vitórias, um empate, 13 gols marcados e 4 sofridos. Técnico – Ernesto Valverde.

TOTTENHAM VENCE INTER – No outro jogo do Grupo B, na noite desta última quarta (28) de novembro, o Tottenham de Londres venceu (1 x 0) a Internazionale de Milão, no estádio de Wembley, nos arredores da capital inglesa. O gol foi do atacante dinamarquês Christian Eriksen, 26 anos, 1,82m, no clube desde 2013. Ele marcou aos 35, com passe de Dele Alli, dez minutos após substituir o argentino Erik Lamela. O meia brasileiro Lucas, ex-São Paulo, foi substituído no segundo tempo pelo sul-coreano Son.

Tottenham e Inter de Milão têm 7 pontos e saldo negativo de um gol: Tottenham (8 a 9) e Inter (5 a 6). Decidindo a segunda vaga, dia 12, o Tottenham jogará no Camp  Nou com o Barcelona e a Inter, em Milão, com o eliminado PSV. O Tottenham é dirigido pelo técnico argentino Maurício Pochettino e a Inter é comandada pelo italiano Luciano Spalletti.