Escolha uma Página

COM A VITÓRIA categórica sobre o Sport por 3 x 0, na noite de ontem (31), no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, ultrapassando Santos (2º), América Mineiro (3º), que ainda jogam no complementando da 8ª rodada, e Ceará (4º), todos com 15 pontos.

O GOIÁS fez 1 x 0 no 1º tempo, gol do atacante carioca Welliton, de 23 anos, aos 5 minutos, e na volta do intervalo aumentou o domínio e ampliou a vantagem aos 24, com Marcão, volante baiano de 33 anos, novo artilheiro da Série B com 5 gols, e Luis Henrique, meia goiano de 17 anos, de cabeça, aos 50 minutos.

ALÉM DE NOVO LÍDER, o Goiás, do técnico paulista Marcio Zanardi, de 45 anos, tem o ataque mais positivo (16) e a defesa menos vazada (4). Foi a 5ª vitória do Goiás, após 2 empates e uma derrota. Com a 3ª derrota, o Sport, 6º com 12 pontos, pode cair mais posições, dependendo de outros resultados da rodada.

NO PRIMEIRO JOGO da noite de ontem (31), o Ceará subiu ao 4º lugar com 15 pontos, ao vencer o Coritiba por 1 x 0, gol do atacante uruguaio Facundo Barceló, de 31 anos, de cabeça, aos 4 minutos do 2º tempo. Foi a 4ª vitória do campeão cearense, dirigido pelo técnico paulista Vagner Mancini, ex-volante de 57 anos.

O SANTOS pode retomar a liderança com 18 pontos, se vencer o lanterna Botafogo, de Ribeirão Preto, sem vitória, 2ª feira (3), na Vila Belmiro. Na mesma noite, o América Mineiro, 3º e único invicto, visita o Paysandu, 18º, sem vitória, no estádio da Curuzu, em Belém, no encerramento da 8ª rodada.

Fotos: Divulgação