Com a vitória por 1 x 0 sobre o Internacional, na noite de ontem (13), no Estádio Olímpico de Goiânia, o Goiás voltou a ganhar após dois empates e quatro derrotas, passando a lanterna do Brasileiro 2020 ao Bragantino, derrotado (2 x 1) no Mineirão pelo Atlético, novo vice-líder. O gol da segunda vitória do Goiás, que só havia ganho o clássico com o Atlético Goianiense (2 x 0), na quinta rodada, foi de Vinicius Lopes, atacante de 21 anos, aos 43 do primeiro tempo, chutando da entrada da área.

MERECIDA – A vitória sobre o líder Internacional, que tirou o Goiás do último lugar, embora ainda permaneça no rebaixamento, foi muito merecida porque o time disputou o jogo com 10, devido à expulsão, logo aos três minutos, do lateral-esquerdo Jefferson, por um carrinho maldoso, sem bola, no tornozelo direito do meia Marcos Guilherme, levado direto ao hospitalO atacante uruguaio Abel Hernandez, perdeu chances incríveis  três na pequena área  provocando revolta dos torcedores na internet. 

GOIÁS – Tadeu, Edilson, Fabio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno (Ratinho), Sandro e Daniel Bessa (Gilberto); Vinicius Lopes, Rafael Moura e Keko (Caju). Primeira vitória do técnico Thiago Larghi e o Goiás está em décimo oitavo com 8 pontos em 8 jogos  2 vitórias, 4 derrotas, 2 empates, saldo negativo de 2 gols (11 a 13) – e o jogo da décima primeira rodada, com o Flamengo, será dia 13 de outubro, no Maracanã.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Rodinei (Rodrigo Moledo), Pedro Henrique (Leandro Fernandez), Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Praxedes (Tiago Galhardo) e Marcos Guilherme (Boschilia); D’Alessandro (Rodrigo Lindoso) e Abel Hernandez. Foi a segunda derrota do técnico argentino Eduardo Coudet, após perder a invencibilidade para o Fluminense, no Maracanã. O Inter lidera com 20 pontos  6 vitórias, 2 derrotas, 2 empates, saldo de 9 gols (15 a 6) – e joga sábado (19) com o Fortaleza, na Arena Castelão. Quarta (16), pela Libertadores, Inter x América de Cali, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.

POR UMA VITÓRIA – Com a vitória (2 x 1) sobre o Bragantino, no Mineirão, o Atlético é o novo vice-líder por ter mais uma vitória (6 a 5) que o São Paulo, terceiro, também com 18 pontos. O zagueiro Rever e o atacante venezuelano Savarino marcaram os gols do Atlético. O atacante Alerrandro, vendido pelo Atlético ao Bragantino, fez o gol do novo lanterna do Brasileiro 2020. Foi a estreia, com boa atuação, de Ramon Abatti Abel, de 31 anos, da Federação Catarinense, árbitro mais novo do campeonato.

SEM EMPATE – Enquanto o Palmeiras é o único invicto, o Atlético é o único que ainda não empatou. Vice-líder com 18 pontos em 9 jogos – 6 vitórias, 3 derrotas, saldo de 5 gols (14 a 9) -, o time do técnico argentino Jorge Sampaoli, de 60 anos, será visitante no próximo jogo, sábado (19), com o Atlético Goianiense. 

Foto: UOl Esporte