Escolha uma Página

O BRASILIENSE Felipe Anderson, atacante de 29 anos, aproveitou a falha do zagueiro gaúcho Roger Ibañez, de 23 anos, para marcar o gol da vitória da Lazio sobre a Roma por 1 x 0, diante de 70 mil torcedores no Estádio Olímpico da Cidade Eterna, sempre lotado em um dos clássicos italianos de mais rivalidade.

COM A 8ª VITÓRIA, a Lazio, do técnico napolitano Maurizio Sarri, de 63 anos, manteve o 3º lugar com 27 pontos, mesmo sem contar com o artilheiro Ciro Immobille, e a Roma, do português José Mourinho, de 59 anos, sem o meia argentino Paulo Dybala, sofreu a 4ª derrota e caiu para o 6º lugar com 25 pontos. 

ALGUNS JOGADORES se envolveram nas provocações dos torcedores e houve discussão, com troca de ofensas e ameaça de agressão, após o apito final do árbitro Daniele Orsato. O goleiro português Rui Patrício, de 34 anos, da Roma, e o zagueiro romeno Stefan Radu, de 36 anos, trocaram empurrões.

NO OUTRO CLÁSSICO deste domingo (6), em Turim, a Juventus venceu a Inter de Milão por 2 x 0, gols do volante francês Adrien Rabiot e do meia Nicolò Fagioli, com 40 mil torcedores na Arena Juventus. Único sem empate, a Inter caiu para o 7º lugar com a 5ª derrota, e a Juventus, com a 7ª vitória, subiu para o 5º.

ESQUECEU DO CARTÃO E FOI EXPULSO

EMPOLGADO COM O GOL aos 44 do 2º tempo, o francês Olivier Giroud esqueceu que já havia sido advertido com cartão amarelo e foi expulso ao tirar a camisa na comemoração da vitória do Milan sobre o Spezia por 2 x 1. Giroud fez um golaço, com voleio espetacular, enlouquecendo mais de 70 mil torcedores em San Siro.

O MILAN SAIU PARA O INTERVALO com 1 x 0, com outro belo gol do lateral-esquerdo francês Theo Hernandez, aos 21 minutos. O gol de empate do Spezia foi do atacante Daniel Maldini, de 21 anos, emprestado pelo Milan. Ele é filho de Paolo Maldini e neto de Cesare Maldini, lendas da história do futebol italiano.

O VISITANTE NAPOLI, líder e único invicto, ganhou de virada no estádio Gewis, em Bérgamo, da Atalanta, que fez 1 x 0, gol de pênalti do ponta inglês Lookman. O nigeriano Victor Osimhen, artilheiro do campeonato com 8 gols, empatou de cabeça, e deu assistência para o macedônio Eljif Elmas marcar o gol da virada.

FOI A 9ª VITÓRIA CONSECUTIVA do Napoli, em excelente fase sob o comando do técnico Luciano Spalletti, de 63 anos. O time do belo Sul da Itália fará os dois próximos jogos em seu estádio Diego Maradona, 4ª feira (9) com o Empoli, e sábado (12), com a Udinese, antes da pausa para a Copa do Mundo, infelizmente, pela segunda vez consecutiva, sem a Itália, quatro vezes campeã.

Fotos: Footitalia