Rodrigo Moreno, atacante carioca de 28 anos, marcou o primeiro gol da Espanha nas eliminatórias da Eurocopa 2020, com assistência do lateral Jordi Alba, no jogo deste sábado (23), no estádio Mestalla, em Valencia, com a Noruega, que chegou a empatar, mas não resistiu à pressão e saiu derrotada (2 x 1). Rodrigo é filho de Adalberto, ex-lateral do Flamengo, e foi para a Europa em 2003. Desde 2014 é um dos artilheiros do Valencia e já marcou 48 gols em 172 jogos.
CAVADINHA – Cinco minutos após o gol de Rodrigo Moreno a Noruega empatou com o gol do atacante Joshua King, de 27 anos, convertendo pênalti do zagueiro Iñigo Martinez no meia Johnsen, aos 15. No segundo tempo, o zagueiro Sergio Ramos, capitão da seleção, fez o gol da estreia vitoriosa da Espanha, em cavadinha espetacular, na cobrança do pênalti do goleiro Jarstein no atacante Alvaro Morata. A Espanha lidera o Grupo F, com 3 pontos, junto com a Suécia e Malta, que ganharam pelo mesmo placar (2 x 1).
LUIS ENRIQUE, técnico da Espanha, disse que já esperava por dificuldades, mesmo jogando em casa. Terça (26) a Espanha vai a La Valeta para o jogo com Malta e ele deve repetir a escalação que iniciou: De Gea, Navas, Sergio Ramos, Iñigo Martinez e Jordi Alba; Busquets, Parejo (Rodri) e Ceballos (Canales); Asensio, Morata (Juan Mata) e Rodrigo Moreno. No outro jogo do Grupo F, Suécia 2 x 1 Romênia.
Foto: rtve.es