Os clubes de Manaus marcarão depois de amanhã, sábado (22), um gol de placa na Arena Amazônia, com a realização de um torneio em que os torcedores levarão donativos para ajudar as famílias, que perderam tudo, no incêndio que destruiu mais de seiscentas casas em Educandos, populoso bairro da zona sul.

Nacional, Rio Negro, Fast, América, São Raimundo, Sul América, Holanda e o caçula Manaus FC, bicampeão estadual, participarão do futebol da solidariedade, em jogos de 25 minutos cada tempo, das cinco da tarde às oito da noite. Os torcedores vão levar alimentos, roupas, calçados, material de higiene e hospitalar.

Vários postos de recebimento desses materiais estão instalados em diversos pontos de Manaus, com a coordenação da prefeitura. A Associação Amazonense de Municípios, no Parque 10; a Faculdade Uninassau, na Chapada; a sede do Nacional, em Adrianópolis, e a sede do Manaus FC, no bairro Betânia, também estão recebendo as doações.

O solidário futebol da capital onde nasci, de tanta tradição e conquistas, que acompanhei já como repórter, em tardes inesquecíveis no Parque Amazonense, está assim contribuindo para a recuperação das famílias, que perderam tudo depois de tantos anos de trabalho.

Que os torcedores prestigiem o evento no belo cenário do maior palco do futebol do norte do país, levando seu apoio aos que passam por momentos tão difíceis.

Amazonense, nascido e criado na Rua Frei José dos Inocentes, na área central de Manaus, eu me solidarizo com todos e desejo que refaçam a vida com muita força, disposição e esperança. Deus é mais. Muito mais.