Sport.net

O egípcio Mohamed Salah ampliou a vantagem na liderança da artilharia da Premier League, ao marcar o terceiro gol dos 3 x 0 do Liverpool sobre o Bournemouth, com passe primoroso de calcanhar do alagoano Roberto Firmino, titular da seleção brasileira, em jogo da vigésima sexta rodada, no Anfield Road. Salah tem 17 gols, dois a mais que o africano Aubameyang, que não participou da vitória deste sábado (9) do Arsenal de Londres sobre o lanterna Huddersfield (2 x 1), no John Smith’s Stadium.

REENCONTRO – Depois de dois empates, o Liverpool voltou a vencer e os dois primeiros gols, no primeiro tempo, foram do senegalês Sadio Mané e do holandês Wijnaldum. O time do técnico alemão Jurgen Klopp chegou aos 65 pontos, empatando com o Manchester City, com mais um jogo, que neste domingo (10) recebe o londrino Chelsea, no Etihad Stadium. A disputa pela liderança tornou-se ainda mais acirrada, com o Manchester City empenhado em ganhar o bicampeonato.

OS MELHORES – O técnico norueguês Gunnar Solskjaer e o atacante Rashford foram aplaudidos pelos torcedores do Manchester United, que se deslocaram neste sábado (9) ao estádio Craven Cottage, em Londres, antes mesmo da vitória (3 x 0) sobre o Fulham, por terem sido escolhidos os melhores de janeiro do Campeonato Inglês. Desde 2011, o Manchester United não tinha o melhor técnico e o melhor jogador do mês. O Fulham, do técnico italiano Claudio Ranieri, é o penúltimo colocado.

REDENÇÃO – O atacante francês Paul Pogba, campeão do mundo, marcou dois gols e chegou aos oito, com onze assistências, desde a saída do técnico português José Mourinho, o que representa para ele uma redenção. Na temporada, Pogba fez 13 gols e é o artilheiro do time, que ganhou 10 dos últimos 11 jogos e chegou ao quarto lugar com 51 pontos, embora possa ser ultrapassado pelo Chelsea, que joga neste domingo (10), fora de casa, com o lider Liverpool. O outro gol foi de Anthony Martial.

PRIMEIRA VEZ – O Arsenal de Londres, sexto com 50 pontos, dirigido pelo técnico espanhol Unai Emery, venceu fora de casa (2 x 1) o Huddersfield, último colocado, no John Smith’s Stadium. Foi a primeira vez que o Arsenal saiu com vantagem de dois gols no intervalo, desde agosto de 2016, quando fez 3 x 0 no Watford. O nigeriano Alex Iwobi e o francês Lacazette fizeram os gols, e o do lanterna foi do zagueiro teuto-bósnio Sead Kolasinac, contra.

O EVERTON, de Liverpool, do atacante capixaba Richarlison, ex-Fluminense, voltou a decepcionar, ao perder neste sábado (9) para o Watford (1 x 0), no estádio Vicarage Road. O Everton é nono com 33 pontos, sofreu a décima segunda derrota em 26 rodadas e tem saldo negativo de três gols (36 x 39). Neste domingo (10), o Tottenham de Londres, do técnico argentino Maurício Pochettino, terceiro com 57 pontos, recebe o Leicester, décimo segundo com 32. O Tottenham é a única das 20 equipes do Campeonato Inglês que ainda não empatou.