O PRIMEIRO GOL, marcado de pênalti, só evitou que o Fluminense sofresse a segunda derrota em três jogos, ao empatar (1 x 1), nos acréscimos da noite de hoje (18), no estádio do Bangu, com o Maricá, que manteve a liderança invicta com 7 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento.

OS TIMES CRIARAM pouco e finalizaram mal no 1º tempo, merecendo as vaias na saída para o vestiário. Na volta do intervalo, o Fluminense melhorou, mas não soube finalizar com Kauã Elias, Nonato, Rafael Monteiro e o estreante Canobbio, substituído aos 14 minutos por Riquelme.

BEM POSTADO e sabendo se defender, o líder Maricá apostou nos contra-ataques e abriu o placar aos 27 minutos. Em arrancada do próprio campo, o atacante maranhense Denilson, de 24 anos, passou fácil pelo zagueiro argentino Juan Freytes e concluiu na saída do goleiro Vitor Eudes.

O PÊNALTI do lateral João Victor no meia Riquelme, aos 52 minutos do 2º tempo, marcado com precisão pelo árbitro Thiago Silva Ludugerio, livrou o Fluminense. Na cobrança, com duas paradinhas, Kauã Elias converteu, e o time terminou a 3ª rodada em 10º, com 2 pontos dos nove disputados.

FLUMINENSE 1 x 1 MARICÁ, no estádio Guilherme da Silveira, na estação ferroviária de Bangu, registrou R$64.618,00. 3.134 presentes, sem que o público pagante tenha sido divulgado.

O TÉCNICO MANO MENEZES, preparando a equipe principal para a estreia na 5ª rodada com o Madureira, domingo (26), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória (ES), assistiu, mas saiu do estádio sem fazer comentário, após o 1 x 1 desta noite com o Maricá.

FLUMINENSE – Vitor Eudes, Victor Hugo, Juan Freytes, Ignacio e Rafael Monteiro (Esquerdinha); Wallace Davi (Marlon), Nonato e Isaque; Canobbio (Riquelme), Paulo Baya (Luan Brito) e Kauã Elias. Técnico – Marcão. O último jogo dessa equipe será com a Portuguesa, 5ª feira (23), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

MARICÁ – Dida, Magno, Mizael, Sandro (Felipe Carvalho) e João Victor; Bezerro, Vinícius Matheus e Gutemberg (Bruninho); Denilson, Jefferson (Matias) e Hugo Borges (Walber). Os dois próximos jogos do time do técnico Reinaldo Oliveira serão em Maricá: 4ª (22), com o Nova Iguaçu, e domingo (26), com o Sampaio Corrêa.

O FLUMINENSE anunciou horas antes do jogo que o meia Paulo Henrique Ganso, de 35 anos, foi diagnosticado com pequeno quadro de miocardite (inflação no músculo do coração) e voltará a ser examinado em quatro semanas, permanecendo afastado de quaisquer atividades físicas.

O FLUMINENSE informa que Ganso só apresentou o problema depois de seis anos no clube, desde a estreia – 2 x 0 no Bangu -, na Taça Rio de 2019. A miocardite é uma inflamação provocada por infecções e o tratamento exige repouso absoluto. Ganso teve gripe forte em novembro de 2024.

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.