Em sua melhor atuação no segundo jogo consecutivo como titular, Vinícius Junior marcou o primeiro gol da vitória (2 x 0) sobre o Mallorca, antepenúltimo, mantendo o Real Madrid na liderança de La Liga, nesta quarta (24), no estádio Alfredo Di Stefano, no município de Valdebebas, a 21 km de Madrid, enquanto o estádio Santiago Bernabeu está em obras. O ex-Flamengo comemorou com o punho esquerdo erguido e a mão direita no peito, em mais uma manifestação antirracista.

VINÍCIUS JUNIOR fez o gol aos 19 do primeiro tempo, encobrindo o goleiro Manolo Reina, após assistência do irlandês Gareth Bale, que trabalhou a jogada com Carvajal e Modric. Quatro minutos depois, Vinícius Junior quase fez o segundo: depois de voltar a encobrir o goleiro espanhol, a bola bateu no travessão. Ele só foi substituído por Mariano Diaz, aos 37 do segundo tempo, quando o técnico Zidane colocou Brahim Diaz no lugar do artilheiro francês Karim Benzema, hoje bem apagado.

CAPITÃO-ARTILHEIRO – Logo aos onze do segundo tempo o Real Madrid completou o placar, com o oitavo gol do zagueiro Sergio Ramos, vice-artilheiro do time, com oito gols, cobrando com precisão uma falta no ângulo direito. O goleiro Reina se esticou o que pôde, sem conseguir chegar na bola. Sergio Ramos teve excelente recuperação, quatro dias depois de sair com muitas dores no joelho.

OS LÍDERES – Real Madrid e Barcelona estão iguais em pontos (68), faltando sete rodadas, e o Barcelona tem até mais uma vitória (21) que o arquirrival, mas o primeiro critério de desempate no campeonato é o confronto direto e aí entra a vantagem do Real Madrid, que ficou no 0 x 0 no turno e ganhou (2 x 0) no returno. Os líderesCourtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Valverde, Modric (Marco Asensio) e Hazard (Tony Kroos); Gareth Bale (Isco), Benzema (Brahim Diaz) e Vinícius Junior (Mariano Diaz). O lateral Marcelo não saiu da reserva.

SUSPENSO – O árbitro Mario Melero Lopez, de 41 anos, de Andaluzia, advertiu cinco com cartão amarelo, sendo o atacante croata Ante Budimir, o único do Mallorca; os quatro do Real Madrid, Mendy, Tony Kroos, Sergio Ramos e o croata Luka Modric, único suspenso do próximo jogo, domingo (28), em Barcelona, com o Espanyol. Na Espanha, o critério de suspensão por cartão amarelo é com o quinto de advertência. O vice-líder Barcelona jogará sábado (27), em Vigo, com o Celta.

Fotos: Site oficial do Real Madrid, UOL Esporte.