O FLAMENGO REENCONTROU a vitória, após um empate e uma derrota, com um gol inédito de pênalti, na virada sobre o Criciúma por 2 x 1, na tarde deste sábado (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasilia, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O GOL DA 10ª VITÓRIA foi de Gabriel, aos 44 do 2º tempo, após o meia Barreto chutar uma segunda bola, lançada por torcedores, atrapalhando a jogada. O árbitro baiano Maguielson Barbosa marcou o pênalti inédito com acerto e advertiu o jogador do Criciúma com cartão amarelo.

O FLAMENGO VOLTOU do intervalo perdendo, e não aproveitou a primeira chance do empate, aos 16 minutos, quando Pedro bateu fraco no canto esquerdo o pênalti do zagueiro Rodrigo em Arrascaeta, facilitando a defesa do goleiro Gustavo, que mandou a escanteio.

PEDRO SE REDIMIU, empatando aos 16 minutos, após assistência de Arrascaeta. O Criciúma havia feito 1 x 0 aos 34, com o zagueiro Rodrigo, após o goleiro Rossi rebater seu chute forte de canhota. O técnico Tite disse que “o time foi muito ansioso no primeiro tempo”.

O TIME DA 1ª VIRADA: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz (Leo Pereira) e Ayrton Lucas (Matias Viña); Erick Pulgar (Luiz Araújo), De La Cruz e Gerson (Gabriel); Arrascaeta, Pedro e Cebolinha. 10ª vitória, 5ª por 2 x 1 em seis jogos como mandante, saldo de 12 gols (30 a 18).

GABRIEL DESABAFOU após o jogo: “Não fui tratado como merecia e não agiram de modo bom comigo, deixando de cumprir muitas coisas que foram acordadas. Quero ter mais tempo de jogo, para render o que sei e posso, mas a decisão não é minha, eu não me escalo”.

SE DISPUTAR O PRÓXIMO JOGO, Gabriel não poderá se transferir para outro clube brasileiro até o final da temporada. Perguntado sobre como vê a situação, foi objetivo na resposta: “Não sei. As coisas estão em aberto. Tudo pode acontecer”.

COM UM JOGO ADIADO, fora de casa com o Internacional, o Flamengo fará o último jogo do turno com o Vitória, 4ª feira (24), no estádio Barradão, em Salvador, e abrirá o returno, no último jogo de julho, com o Atlético Goianiense, domingo (28), no Maracanã.

O CRICIÚMA SOFREU a 7ª derrota, 4ª como visitante, tornando-se o primeiro a perder dois jogos consecutivos de virada por 2 x 1 no Campeonato Brasileiro de 2024, após a derrota da última 3ª feira (16) para o Corinthians, na estreia do técnico argentino Ramon Diaz.

Foto: Marcelo Cortes / CRF