DEPOIS DE UM ANO suspenso, por envolvimento em manipulação de resultado, o atacante Alef Manga, paulistano de 29 anos, voltou ao Coritiba marcando o 3º gol da vitória de hoje (13) sobre o Amazonas por 3 x 1, pela 32ª rodada da Série B, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

ALEF MANGA substituiu o meia português Josué, de 34 anos, e no segundo toque na bola, aos 38 minutos do 2º tempo, marcou o 3º gol, mantendo a chance do time de continuar disputando a volta à Série A em 2025. O Coritiba é 8º com 44 pontos, a 6 do Mirassol, 4º com 50.

ALEF MANGA confessou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que o suspendeu por um ano, ter recebido R$45 mil por um cartão amarelo, no jogo em que o América Mineiro venceu o Coritiba por 2 x 0, no sábado, 3 de setembro de 2022, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ALEF MANGA foi emprestado ao Pafos FC, da cidade portuária de Pafos, na Ilha de Chipre, país do Oriente Médio, assim como a capital Nicósia, fronteira com o Sul da Turquia. Alef Manga só fez seis jogos pelo Pafos FC, o último em outubro de 2023, quando retornou ao Brasil.

EMBORA LIBERADO desde setembro de 2024, Alef Manga só voltou a ser escalado neste domingo (13), depois de um trabalho psicológico bem desenvolvido pelo técnico carioca Jorginho, de 60 anos, lateral-direito da seleção campeã do mundo em 1994.

OS DOIS PRIMEIROS gols do Coritiba foram de pênaltis, convertidos pelo meia paulista Matheus Frizzo, de 26 anos, ex-Grêmio. Antes de Alef Manga marcar o 3º gol, o meia pernambucano Cauã Barros, de 20 anos, revelado no Vasco, fez de cabeça o gol do Amazonas.

O CORITIBA disputará mais quatro jogos como visitante, com Vila Nova, Paysandu, Mirassol e Chapecoense, e três em casa, com CRB, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, na última rodada.

Fotos: Du Caneppele / Pera Photo Press