O golaço de fora da área do apoiador Casemiro, titular da seleção brasileira, no ângulo esquerdo, aos 33 do segundo tempo, abriu o caminho para a vitória (2 x 0) do Real Madrid sobre o Sevilha, na noite deste sábado (19), diante de 68.232 torcedores, no estádio Santiago Bernabeu, na capital da Espanha. O meia croata Luka Modric, vice-campeão do mundo e melhor jogador da Copa 2018, fez o segundo gol, nos acréscimos, aos 47. O Real Madrid subiu para o terceiro lugar com 36 pontos.
DETERMINAÇÃO – Luka Modric mostrou muita determinação para continuar em campo, após um choque muito forte com o meia argentino Franco Vazquez, aos 36 do primeiro tempo, quando tiveram que sair para serem atendidos. Modric voltou com uma bandagem branca e Vazquez com uma touca preta. Modric completou três gols na temporada 2018-19 e ainda precisa de mais um gol para igualar sua marca de quatro gols na temporada 2012-13. Faz sete temporadas que Modric joga no Real Madrid.
VINÍCIUS JÚNIOR – Foi o terceiro jogo consecutivo, do início ao fim, mas o ex-rubro-negro teve atuação apenas discreta. Sua única chance de gol foi aos 18 do segundo tempo, mas finalizou perto da trave. O francês Benzema, que havia fraturado o dedo no jogo em Sevilha com o Betis, jogou com a mão direita enfaixada, e também não teve bom desempenho.
NO BANCO – O lateral-esquerdo Marcelo, titular da seleção brasileira, ficou o tempo todo no banco. Ele já chegou ao estádio muito aborrecido com a decisão do técnico argentino Santiago Solari, que manteve o espanhol Sergio Reguillón como titular até o fim. O meia-atacante Isco, que também ficou na reserva, entrou aos 23 do segundo tempo no lugar de Lucas Vazquez.
TERCEIRO LUGAR – Real Madrid e Sevilha estavam iguais com 33 pontos e o jogo valia o terceiro lugar do campeonato. Com a décima primeira vitória, o Real Madrid ganhou a posição, com 36 pontos, e melhorou seu saldo de gols (30 a 24). Bom dizer: pelo mesmo placar (2 x 0), o Real Madrid venceu os dois times sevilhanos – Betis e Sevilha – nos dois últimos jogos.
23 FALTAS – Mateu Lahoz, considerado o árbitro número 1 da Espanha, marcou 23 faltas (14 do Sevilha) e aplicou 5 cartões amarelos (Carriço, Kjaer e Banega, do Sevilha). Casemiro foi o primeiro a receber cartão no jogo, aos 17 do segundo tempo, por falta em Banega, e o outro cartão do Real Madrid foi para o atacante Ceballos. O Real Madrid acertou mais 366 passes que o Sevilha (575 a 209). No intervalo, 0 x 0, o time do Real Madrid ouviu algumas vaias.