A GOLEADA SOBRE o Athletico Paranaense por 5 x 2, na noite de ontem (17), diante de 45 mil torcedores, teve efeito em dobro para o Corinthians: alívio pela saída do rebaixamento e mais motivação para a decisão da vaga na final da Copa do Brasil, domingo (19), com o Flamengo.
BOM TAMBÉM registrar que o Corinthians não fazia 5 gols em um jogo, desde o 5 x 0 na Ponte Preta, no sábado, 12 de março de 2022, na primeira vitória do técnico português Vitor Pereira. E mais: os cinco gols, de Renato Augusto, Paulinho, Mosquito, Adson e Mantuan, no 1º tempo.
NO 5 x 2 DA NOITE DE ONTEM (17), o Corinthians começou empolgando com os gols do lateral Mateuzinho, de fora da área, logo aos 5 minutos, e do zagueiro Cacá aos 18, mas levou o susto do empate do Athletico, com Nikão, de cabeça, aos 30, e do volante Erick aos 39 minutos.
O HOLANDÊS Memphis Depay deu o ar da graça, com o 1º gol com a camisa do Corinthians, aos 10 minutos do 2º tempo. Um gol belíssimo, em primorosa cobrança de falta, no ângulo do goleiro Mycael, que até saltou bem, mas sem conseguir tocar na bola.
OUTRA VEZ EM VANTAGEM, o Corinthians então exerceu amplo domínio e liquidou o jogo com os gols do meia argentino Rodrigo Garro e do atacante gaúcho Yuri Alberto, explodindo de alegria os torcedores na Arena Corinthians. R$2.447.030,50. 44.399 pagantes.
FOI A 7ª VITÓRIA do Corinthians, 6ª em 15 jogos em casa, depois de 8 empates e só uma derrota, 1 x 0 para o Botafogo. 16º com 32 pontos, o Corinthians terá mais quatro jogos como mandante: Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia, e como visitante: Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio (última rodada).
O ATHLETICO sofreu a 13ª derrota, 7ª em 15 jogos como visitante, e entrou no rebaixamento: 17º com 31 pontos, 8 vitórias, 7 empates, saldo negativo de 7 gols (29 x 36). Mais cinco jogos em casa: Cruzeiro, Vitória, Atlético Goianiense, Fluminense e Bragantino, e como visitante, com Fluminense (atrasado da 17ª rodada), São Paulo, Bahia e Atlético Mineiro (última rodada).
Fotos: Marcos Ribolli,