Escolha uma Página

PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO entre os oito melhores da Europa, o Benfica se classificou pela 20ª vez para as quartas de final da Liga dos Campeões, com a goleada de 7 x 1 no placar agregado, nos 5 x 1 na noite desta 3ª (7), no estádio da Luz, em Lisboa, depois de vencer o primeiro jogo na Bélgica por 2 x 0.

OS ENCARNADOS, como são tratados em Portugal, já saíram para o intervalo com 2 x 0, gols de Rafa Silva aos 38, e Gonçalo Ramos aos 47, que marcou o 3º aos 13 do 2º tempo, seu 23º gol na temporada 2022-2023, artilheiro do campeonato com 15. O Benfica exerceu amplo domínio, com ritmo intenso desde o início do jogo.

O MEIA JOÃO MARIO, vice-artilheiro com 14 gols na Primeira Liga, como o campeonato é tratado em Portugal, fez o 4º gol aos 26 minutos, convertendo pênalti sofrido pelo lateral Gilberto, ex-Fluminense. O ponta paulista David Neres, aos 32. fechou a goleada. O zagueiro Bjorn Meijer, de 19 anos, fez o gol do Brugges.

VLACHODIMOS, Bah (Gilberto), Antonio Silva (Lucas Veríssimo), Otamendi (Morato) e Grimaldo; Florentino, Aursnes e João Mario (João Neves); Chiquinho (David Neres), Gonçalo Ramos e Rafa Silva, o Benfica, do técnico alemão Roger Schmidt, que tenta voltar a ganhar a Champions após 61 anos, bicampeão 60-61/61-62.

CHELSEA AVANÇA POR 1 GOL

DEPOIS DE PERDER o jogo de ida no Iduna Park por 1 x 0, o Chelsea se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, ao vencer por 2 x 0 o Borussia Dortmund, vice-líder da Bundesliga, como os alemães chamam seu campeonato, na noite desta 3ª feira (7), no Stamford Bridge, estádio da região central de Londres.

O PONTA AMBIDESTRO Raheem Sterling, jamaicano de 28 anos, fez 1 x 0 aos 44 do 1º tempo, e na volta do intervalo, o meia alemão Kai Havertz, de 23 anos, marcou o gol da classificação aos 8 minutos, na segunda cobrança de pênalti, devido à invasão da área. O árbitro holandês Danny Makkelie marcou 26 faltas e mostrou 7 amarelos.

O MEIA PORTUGUÊS João Felix, de 23 anos, emprestado pelo Atlético de Madrid, fez sua melhor exibição pelo Chelsea, do técnico inglês Graham Potter. Em crise e em 10º na Premier League, o Chelsea não marcava dois gols em um jogo desde os 2 x 0 no Bournemouth, em 27 de dezembro, pelo Campeonato Inglês.

MAIS DUAS VAGAS serão decididas nesta 4ª feira ( 8 ). Em Munique, o Bayern joga pelo empate, após vencer o PSG no jogo de ida, em Paris, por 1 x 0, gol do francês Coman, e em Londres, o empate também classifica o Milan, que venceu o Tottenham no estádio de San Siro, em Milão, por 1 x 0, gol do espanhol Brahim Diaz.

19.618 TORCEDORES do Liverpool serão reembolsados pelos incidentes da final da Liga dos Campeões 2021-22 com o Real Madrid, em 28 de maio de 2022, em Paris, onde foram maltratados por policiais, na entrada do Stade de France. A União Europeia de Futebol (Uefa) foi condenada a pagar, após investigação da comissão presidida por Tiago Brandão Rodrigues, ex-ministro da Educação de Portugal.

Foto: Record e Getty Images