Vinte e quatro anos depois, o Leicester FC igualou a maior goleada do Campeonato Inglês, que o Manchester United havia imposto em março de 1995 ao Ipswich, no estádio de Old Trafford: 9 x 0. Só que o Leicester fez 9 x 0, ontem (25), no Mary’s Stadium, do Southampton FC, igualando também os gols marcados no primeiro tempo: 5 x 0 do City no Burnley, em 2010.

SOUTHAMPTON, maior cidade portuária da costa sul do Reino Unido, é muito associada ao Titanic, transatlântico britânico que partiu do seu porto, em 10 de abril de 1912, com destino aos Estados Unidos, e afundou, em naufrágio que matou 1.495 dos 2.200 passageiros. Em tom de brincadeira, torcedores disseram que a tragédia foi quase igual…

DOIS COM TRÊS – Os atacantes Ayoze Perez, espanhol de 26 anos, e Jamie Vardy, inglês de 32 anos, foram os destaques, cada um com três gols. Perez foi revelado no Tenerife e comprado por 30 milhões de libras (R$156 milhões), e Vardy, formado no clube, é titular desde 2012. O técnico do Leicester é o norte-irlandês Brendan Rodgers, de 46 anos.

VICE-LÍDER – Com os 9 x 0, o Leicester, vice-lider com 25 pontos, a cinco do Liverpool, que joga hoje (26) com o Tottenham, passou a ter o segundo ataque do campeonato com 25 gols, menos quatro que o do Manchester City, terceiro colocado, que joga hoje (26) com o Aston Villa, do meia brasileiro Douglas Luiz, ex-Vasco, convocado ontem (25) para a seleção.

INSPIRAÇÃO – O Southampton, de 133 anos, fundado em 21 de novembro de 1885, nunca foi campeão inglês em 41 participações na Série A, ganhando apenas duas vezes a Série B e uma vez a Copa da Inglaterra (75-76). A camisa do time, com listras verticais vermelhas e brancas, foi a fonte de inspiração para a camisa do Bangu, duas vezes campeão carioca.

PORTUGUÊS – O único em campo a falar português nos 9 x 0 foi o lateral Ricardo Pereira, lisboeta de 26 anos, que o Leicester comprou do Porto por 20 milhões de euros, em maio de 2018, logo após sua convocação para a Copa do Mundo que disputou na Rússia.

– O único em campo a falar português nos 9 x 0 foi o lateral Ricardo Pereira, lisboeta de 26 anos, que o Leicester comprou do Porto por 20 milhões de euros, em maio de 2018, logo após sua convocação para a Copa do Mundo que disputou na Rússia.

CURIOSIDADE – Das 15 faltas marcadas pelo árbitro Andrew Marriner, só três foram cometidas pelo time goleado, que no entanto teve o meia Bertrand expulso logo aos 12 minutos por um carrinho. No final, o técnico austríaco Ralph Hassenhutl, de 52 anos, pediu desculpa aos torcedores: “Sou 100% culpado”. O estádio estava com os 32 mil lugares ocupados.

Foto: Sportsnet