BICAMPEÃO, O PALMEIRAS estreou na Libertadores 2022 goleando o Deportivo Tachira, vice-líder do Campeonato Venezuelano, por 4 x 0, com dois gols em cada tempo, na noite de ontem (6), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal, capital do estado de Tachira, a 810 km da capital Caracas.

FOI A 14ª VITÓRIA DO PALMEIRAS em estreia, em sua 17ª participação na Libertadores. Em seu 350º jogo, Dudu fez 1 x 0 aos 8 minutos, com chute rasteiro, e o zagueiro chileno Kuscevic, de cabeça, acertou o travessão aos 25. O 2º gol foi de Raphael Veiga, aos 35, com chute forte e colocado de fora da área.

RAFAEL NAVARRO substituiu Gabriel Veron no intervalo e teve sua melhor atuação em 13 jogos, desde que foi comprado do Botafogo em janeiro. Ele fez o 3º gol aos 3 minutos, após cruzamento de Mayke, e fechou os 4 x 0, de cabeça, aos 8, depois do lançamento de Wesley. “Temos centroavante” – comemoraram os torcedores.

RAFAEL NAVARRO vai completar 22 anos na próxima 5ª (14), nascido em Cabo Frio, o mais importante polo turistico da Costa do Sol fluminense, onde também nasceu Leila Pereira, primeira mulher presidente da história de 107 anos do Palmeiras. Na volta do Botafogo à Série A, Rafael Navarro foi artilheiro na campanha de 2021.

O PALMEIRAS ESTREOU na liderança isolada porque no outro jogo da noite de ontem (6) do Grupo A, Emelec, do Equador, e Independiente Petrolero, da Bolívia, empataram 1 x 1, com os gols marcados nos dois minutos finais. Bom dizer: com os 4 x 0, o Palmeiras completou 16 jogos sem perder como visitante na Libertadores.

O PALMEIRAS fará os dois próximos jogos em seu Allianz Parque, sábado (9), com o Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro, e 3ª feira (12), com o Independiente Petrolero, da cidade boliviana de Sucre, pela 2ª rodada da Libertadores. 

Foto: Campo Grande News