DE TÃO BOA LEMBRANÇA para a Nação rubro-negra, o técnico Jorge Jesus, de 70 anos, ganhou neste sábado (17) a Supercopa da Arábia Saudita com o Al-Hilal, que goleou de virada por 4 x 1, no 2º tempo, o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, no estádio Príncipe Abdul Aziz, em Ryiad.
CRISTIANO RONALDO fez o gol do Al-Nassr, que não ganha a Supercopa desde 2021, ano anterior ao da sua chegada. No 2º tempo, os sérvios Savic e Mitrovic, com dois gols, fizeram a virada, completada em 15 minutos pelo paulistano Malcom, ponta de 27 anos, ex-Corinthians.
JORGE JESUS, técnico estrangeiro mais vitorioso da história do Flamengo, entre junho de 2019 e julho de 2020, com 43 vitórias em 57 jogos, saldo de 82 gols (129 a 47), campeão brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, e no Fenerbahçe, campeão da Copa da Turquia 2022-23.
NEYMAR parabenizou o técnico e o companheiros de equipe pelo título, e disse que está quase pronto para voltar. O atacante foi operado do joelho esquerdo, em novembro de 2023, após pisar em falso no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, em Uruguai 2 x 0 Brasil.
TRÊS BRASILEIROS jogam no Al-Nassr: o goleiro Bento, de 25 anos, comprado em julho do Athletico Paranaense por 18 milhões de euros (R$107 milhões); o meia paraibano Otávio e o lateral gaúcho Alex Teles, ambos ex-FC Porto, os três com passagens pela seleção brasileira.
O TÉCNICO do Al-Nassr é o português Luis Castro, que pediu demissão do Botafogo em 2023, insatisfeito com a reação dos torcedores, que não só o vaiaram após vários jogos, mas também pediram sua saída. Al-Nassr e Al-Hilal fazem parte do poderoso Fundo Saudita de Investimentos, que está já organizando a Copa do Mundo de 2034.
Fotos: Lance! e Yasser Bakhsh/Getty Images