O SPORTING, CAMPEÃO PORTUGUÊS, GOLEOU O BESIKTAS, CAMPEÃO DA TURQUIA, por 4 x 1, na noite de ontem (19), no Vodafone Park, em Istambul, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. A equipe do técnico lisboeta Ruben Amorim havia sido goleada na estreia pelo Ajax, campeão da Holanda, por 5 x 1, em Lisboa, e perdido o segundo jogo por 1 x 0 na Alemanha para o Borussia Dortmund, mas conseguiu boa recuperação ao golear o campeão turco.

O ZAGUEIRO SEBASTIAN COATES, de 31 anos, titular da seleção uruguaia, foi o destaque do jogo amplamente dominado pelo Sporting, marcando os dois primeiros gols, aos 15 e aos 27 minutos, em cabeçada forte e bem colocada. O Besiktas chegou a empatar com o gol do atacante canadense Cyle Larin aos 24, mas ainda no primeiro tempo o Sporting ampliou a vantagem com o terceiro gol, marcado aos 27 pelo meia espanhol Pablo Sarabia, emprestado pelo PSG.

NA VOLTA DOINTERVALO, o domínio do Sporting foi ainda mais acentuado, embora só tenha conseguido o quarto gol aos 44 minutos. O autor, João Paulo Dias, tratado apenas por Paulinho, atacante de 28 anos, nascido em Barcelos, já havia mandado duas bolas na trave. O Besiktas chegou a fazer o segundo gol nos acréscimos, mas o VAR anulou por impedimento do atacante brasileiro Alex Teixeira, de 31 anos, natural de Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro.

O AJAX, CAMPEÃO DA HOLANDA, confirmou a liderança do Grupo C, com a terceira vitória em três jogos, ao golear o Borussia Dortmund por 4 x 0, na Arena Johan Cruyff, em Amsterdam. Marco Reus, capitão do time alemão, marcou contra o primeiro gol, e o segundo foi do volante holandês Daley Blind. No segundo tempo, o ponta paulista Antony, de 21 anos, que esteve na seleção brasileira, fez o terceiro, e o franco-marfinense Haller fechou a goleada.

O SALDO DE GOLS DO AJAX é de 10, com 11 marcados e só 1 gol sofrido. O Borussia Dortmund, vice-líder com 6 pontos, tem saldo negativo de 2 gols (3 a 5), e o Sporting, terceiro com 3 pontos, também tem saldo negativo de 2 gols (5 a 7). 

 Foto: Reuters